10% de desconto

Conjura

Ou os mistérios do reinado de D. João II

de Cristina Vale
Editor: Clube do Autor, setembro de 2017 ‧
16,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Conjura revela a história que desvenda os segredos de um reinado determinante no destino de Portugal.
Uma corte dominada pela ambição e medo, onde a conjura está sempre á espreita.

A viagem da rainha D. Leonor de Lencastre entre Lisboa e a Aldeia Galega, concelho de Alenquer, no outono da sua vida, dura dois dias. Mas o percurso que acompanha a trajetória da vida da mulher do rei D. João II dura 60 anos. Recorrendo ao desfiar de memórias da rainha e de outras personagens que se movimentavam na corte portuguesa durante o século XV, assistimos a episódios trágicos, agravos, paixões, ódios, vinganças, artimanhas de bastidores. É toda a política real, centralizadora de poder a nível interno, e de expansão marítima a nível internacional, que se mostra de forma crua.

A forte e intrépida personalidade do rei desencadeia emoções contraditórias e maquinações perigosas, como a tentativa do seu envenenamento, que leva a "Casa Beja" (a própria rainha D. Leonor, e o irmão Manuel, futuro rei, sua mãe D. Beatriz e D. Isabel, viúva do duque de Bragança, executado pelo rei) a conspirar contra D. João II e a conceber planos maquiavélicos para o eliminar.

As personalidades que gravitam à volta do rei vangloriam-se, arrependem-se ou questionam a sua intervenção na morte do rei, mas a verdade dos acontecimentos é uma chave bem guardada. Os segredos da conjura são aminhos insuspeitos de um reinado marcada pela glória e pela ignomínia. E o mistério persiste: quem matou o Príncipe Perfeito?

Conjura

Ou os mistérios do reinado de D. João II

de Cristina Vale

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897243707
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: setembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 236 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897243707

excelente!

J Pereira

O possível envenenamento de D. João II é tema deste romance histórico tendo como principal figura de suspeita D. Leonor Teles. Vamos acompanhando D. Leonor e as suas memórias que nos dão um excelente retrato da vida na corte da época com todas as suas intrigas e paixões.

SOBRE O AUTOR

Cristina Vale

Cristina Vale nasceu em Lisboa em 1965 e é licenciada em Medicina Veterinária.
Enquanto autora publicou Epitáfio de Lucretia Doqira - Ficheiros Epigráficos 2012, em coautoria com o Prof. José da Encarnação. Conjura é a sua obra de estreia na ficção.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU