10% de desconto

Confissões de Santo Agostinho

de Santo Agostinho
Editor: Apostolado da Oração, agosto de 2024 ‧
15,00€
13,50€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -

«O êxito, o valor e a sedução das Confissões estão sobretudo no facto de nelas Santo Agostinho confessar com sinceridade, humanismo e flagrância os problemas da sua vida de homem religioso e atormentado, que são afinal os problemas de todos nós. As suas dúvidas, interrogações e repostas, sendo ecos da vida humana, reflectem também ecos da nossa vida e por isso permanecem vivas e actuais.»
Lúcio Craveiro da Silva, S.J.

«Talvez que a mais profunda actualidade de Agostinho resida, justamente, no seu fantástico e sublime anacronismo. Queremos dizer, na sua incompatibilidade profunda - ao menos na aparência - com a pulsão cultural que domina hoje não apenas o Ocidente mas o mundo inteiro.»
Eduardo Lourenço

Confissões de Santo Agostinho

de Santo Agostinho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723909883
Editor: Apostolado da Oração
Data de Lançamento: agosto de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 118 x 188 x 29 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 592
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789723909883

Gostei muito

Sofia Sousa

Gostei muito deste livro, fui lendo aos bocadinhos mas não é difícil. É para degustar, como o chocolate. Tem mensagens profundas que precisam de ser analisadas e integradas com calma.

Reflexões intemporais numa voz melancólica

David C. Miranda

Este livro é, naturalmente, um clássico, a génese do estilo literário da biografia espiritual. Agostinho dispensa apresentações, seja no campo da filosofia, seja no da teologia, sendo amplamente apreciado tanto no catolicismo como no protestantismo (ainda que por razões distintas). A obra está repleta de pérolas de ética e vivência cristã, bem como de reflexões acerca da condição humana. Embora pessoalmente não aprecie o tom melancólico da escrita, reconheço tratar-se uma das obras essenciais da literatura ocidental.

SOBRE O AUTOR

Santo Agostinho

Santo Agostinho (Aurelius Augustinus) nasceu em 354 em Tagasto, no norte de África. A mãe, católica fervorosa, transmitiu ao filho a sua fé ardente. Africano pela raça mas romano pela cultura, foi escritor, filósofo, teólogo e bispo. Converteu-se ao Catolicismo sob influência de Santo Ambrósio, Bispo de Milão. Foi ordenado sacerdote em Hipona, no norte de África, e eleito bispo coadjutor de Hipona e pouco depois bispo titular. Escreveu tratados filosóficos, teológicos, comentários de livros da Bíblia, sermões e cartas. As Confissões são geralmente consideradas a primeira autobiografia. Morreu a 28 de agosto de 430, em Hipona.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU