Comunicação nas Organizações
de Arménio Rego
editor:
Edições Sílabo, abril de 1999
‧
ver detalhes do produto
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
i
Comunicar é viver! A comunicação está para a vida organizacional... como o leme para o timoneiro, ou os pulmões para o atleta. Sem comunicação... o gestor não gere, e os seus colaboradores... não colaboram!
Assuntos como a comunicação interpessoal, a credibilidade e persuasão, os estilos pessoais de comunicação, a assertividade, o falar em público, a comunicação inter-cultural, os obstáculos à comunicação e modos de os ultrapassar, o saber ouvir, a liderança de reuniões, são apresentados nesta obra num estilo agradável e fácil de seguir, permitindo ao leitor aplicações imediatas para o seu dia a dia.
Este livro não pretende ser um manual de receitas! O seu objectivo é ser um instrumento de trabalho útil para três tipos de leitores:
— os gestores, ajudando-os a lidar mais eficazmente com os seus interlocutores (colaboradores, colegas, superiores, entidades externas);
— os estudantes (de gestão, comportamento organizacional, psicossociologia das organizações, comunicação, liderança, gestão de recursos humanos), permitindo-lhes compreender o tema, de modo tão intuitivo quanto possível, embora sem ferir o rigor da essência pedagógica;
— todas as pessoas que, por razões diversas, pretendam melhorar o seu desempenho comunicacional nas organizações ou fora delas.
Para uma maior facilidade na aquisição/consolidação dos conhecimentos transmitidos, o autor, com uma preocupação pedagógica e um sentido de comunicação evidentes, apresenta diversos exemplos, casos, figuras, quadros-síntese, ... e questionários de auto-avaliação destinados a ajudar os leitores a conhecerem-se um pouco melhor.
Assuntos como a comunicação interpessoal, a credibilidade e persuasão, os estilos pessoais de comunicação, a assertividade, o falar em público, a comunicação inter-cultural, os obstáculos à comunicação e modos de os ultrapassar, o saber ouvir, a liderança de reuniões, são apresentados nesta obra num estilo agradável e fácil de seguir, permitindo ao leitor aplicações imediatas para o seu dia a dia.
Este livro não pretende ser um manual de receitas! O seu objectivo é ser um instrumento de trabalho útil para três tipos de leitores:
— os gestores, ajudando-os a lidar mais eficazmente com os seus interlocutores (colaboradores, colegas, superiores, entidades externas);
— os estudantes (de gestão, comportamento organizacional, psicossociologia das organizações, comunicação, liderança, gestão de recursos humanos), permitindo-lhes compreender o tema, de modo tão intuitivo quanto possível, embora sem ferir o rigor da essência pedagógica;
— todas as pessoas que, por razões diversas, pretendam melhorar o seu desempenho comunicacional nas organizações ou fora delas.
Para uma maior facilidade na aquisição/consolidação dos conhecimentos transmitidos, o autor, com uma preocupação pedagógica e um sentido de comunicação evidentes, apresenta diversos exemplos, casos, figuras, quadros-síntese, ... e questionários de auto-avaliação destinados a ajudar os leitores a conhecerem-se um pouco melhor.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789726182016 |
Editor: | Edições Sílabo |
Data de Lançamento: | abril de 1999 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 230 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 232 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9789726182016 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
adicionar à lista de desejos
*