Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
É hoje conveniente construir um novo quadro teórico que ajude os educadores a compreenderem melhor os progressos das crianças no domínio do raciocínio matemático e que, simultaneamente, sirva de guia para as suas práticas pedagógicas. Esta obra de Rémi Brissiaud, sendo um projecto teórico ambicioso e inovador, reveste-se, além disso, de um carácter prático, respondendo a questões imediatas ao nível pedagógico: como e em que idade se deve ensinar a contagem no ensino pré-primário? Como ensinar a igualdade no primeiro ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico?
Eis, pois, uma obra que se destina ao grande público: aos pais, professores e educadores em geral, que nela encontrarão respostas claras às suas perguntas, bem como aos estudantes e investigadores nas áreas de didáctica das matemáticas e da psicologia, que aqui encontrarão proposições teóricas avançadas e o esboço de uma teoria didáctica que se inspira no «método instrumental» de Vygotsky.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789729295355 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | abril de 1994 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 159 x 234 x 11 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 236 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Horizontes Pedagógicos |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação |
EAN: | 9789729295355 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |