Como as Crianças Aprendem a Calcular

Livro 1

de Remi Brissiaud

editor: Instituto Piaget, abril de 1994
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

É hoje conveniente construir um novo quadro teórico que ajude os educadores a compreenderem melhor os progressos das crianças no domínio do raciocínio matemático e que, simultaneamente, sirva de guia para as suas práticas pedagógicas. Esta obra de Rémi Brissiaud, sendo um projecto teórico ambicioso e inovador, reveste-se, além disso, de um carácter prático, respondendo a questões imediatas ao nível pedagógico: como e em que idade se deve ensinar a contagem no ensino pré-primário? Como ensinar a igualdade no primeiro ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico?
Eis, pois, uma obra que se destina ao grande público: aos pais, professores e educadores em geral, que nela encontrarão respostas claras às suas perguntas, bem como aos estudantes e investigadores nas áreas de didáctica das matemáticas e da psicologia, que aqui encontrarão proposições teóricas avançadas e o esboço de uma teoria didáctica que se inspira no «método instrumental» de Vygotsky.

Como as Crianças Aprendem a Calcular

de Remi Brissiaud

Propriedade Descrição
ISBN: 9789729295355
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: abril de 1994
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 234 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 236
Tipo de produto: Livro
Coleção: Horizontes Pedagógicos
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação
EAN: 9789729295355
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável