Como Ajudar o Seu Filho a Controlar as Birras
Exercícios e ferramentas para acalmar e evitar as crises
de Stéphanie Couturier; Tradução: Ana Vitória Abreu Cardoso; Ilustração: Adéjie
10,90€ i
8,72€
i
20% de desconto imediato
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Um guia prático que ajuda os pais a melhor lidarem com as birras dos filhos, O seu filho grita e rasteja pelos corredores do supermercado? Atira os brinquedos para o chão e parte tudo por onde passa? Discute e fala alto consigo? Descubra neste pequeno livro as ferramentas necessárias para gerir e acalmar as birras do seu filho: , Explicações para melhor compreender este problema , Conselhos para não perder o auto-controlo , Procedimentos práticos para aliviar as tensões , Exercícios respiratórios para ajudar a criança a descontrair , Textos de visualização para ajudá-la a relaxar
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Como Ajudar o Seu Filho a Controlar as Birras
ISBN
9789722361514
Editor:
Editorial Presença
Idioma:
Português
Dimensões:
178 x 230 x 4 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
64
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
O Consultório das Emoções
Classificação Temática:
Livros em Português
> Ensino e Educação
> Pais e Educadores
Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Puericultura
Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Puericultura
Fácil leitura, com exemplos práticos e bastante didático.
Livro com conselhos, ideias muito práticas e directas na hora de atacar o monstro das birras. De forma simples e acertiva, acaba por desmistificar o problema e encontrar uma solução, encaminhando os pais bom porto. Explica e demonstra que antes de resolver a questão temos de respirar fundo e interiorizar antes de executar.
Todos, ou pelo menos a grande maioria dos pais, têm este grande desafio que é lidar com a birras. Este livro não tem grandes teorias mas oferece conselhos e ferramentas práticas para o dia a dia de como lidar com uma birra.
A autora apresenta estratégias muito boas para combater a frustração própria das birras. Algumas das estratégias são ainda muito úteis para colocar em prática com crianças com particularidades comportamentais, que não apenas as hortas, mas por exemplo a hiperatatividade.
O livro contém orientações fundamentais para conseguir lidar com as birras de forma assertiva. Dá exemplos simples e concretos que se pode pôr em prática.
O que mais destaco neste livro é o valor da Empatia. É tomarmos consciência que as birras mexem connosco e que antes dos nossos filhos se controlarem, temos de nós próprios estar controlados. Este livro ensina a empatizar com as crianças e dar-lhe ferramentas para gerir o turbilhão de emoções que guardam dentro de si. Muito útil nas fases mais difíceis e tensas da relação pais-filhos.