10% de desconto

Coisas que não Quero Saber

Uma resposta ao ensaio de George Orwell «Porque Escrevo», de 1946

de Deborah Levy
Editor: Relógio D'Água, julho de 2026 ‧
16,00€
14,40€
10% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
Coisas que não Quero Saber é a primeira parte de Living Autobiography, a trilogia autobiográfica de Deborah Levy.

Tendo o famoso ensaio de George Orwell, Porque Escrevo, como ponto de partida, Deborah Levy oferece-nos as suas próprias reflexões sobre a carreira literária. Com inteligência, clareza e brilhantismo, discorre sobre a necessidade de afirmação de uma jovem mulher para poder entrar no disputado território da literatura e moldá-lo às suas necessidades.

«Suprema acutilância e originalidade imaginativa. Uma escrita inspiradora.»
Marina Warner

«Imperdível. Para ir absorvendo aos poucos, como quando tropeçamos num oásis… Subtil, imprevisível, surpreendente.»
The Guardian

Coisas que não Quero Saber

Uma resposta ao ensaio de George Orwell «Porque Escrevo», de 1946

de Deborah Levy

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897837470
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: julho de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789897837470

SOBRE O AUTOR

Deborah Levy

Deborah Levy é autora de seis romances: Beautiful Mutants, Swallowing Geography, The Unloved, Billy and Girl, Swimming Home e Hot Milk. Swimming Home e Hot Milk foram finalistas do Man Booker Prize.
A sua coletânea de contos, Black Vodka, foi nomeada para o Frank O’Connor International Short Story Award e a sua leitura foi transmitida pela BBC Radio 4, o mesmo acontecendo com as suas aclamadas dramatizações dos casos clínicos de Freud «Dora» e «O Homem dos Lobos».
Levy tem colaborado com a Royal Shakespeare Company, e a sua inovadora escrita teatral foi reunida no volume Levy: Plays 1. Coisas Que não Quero Saber é a primeira de três partes de uma autobiografia sobre a escrita, políticas de género e filosofia.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR