10% de desconto

Céu Nublado com Boas Abertas

de Nuno Costa Santos

Livro eBook
editor: Quetzal Editores, fevereiro de 2016
Os Açores com todo o seu mistério e isolamento. A busca de uma identidade pessoal num dos territórios mais perigosos e livres, onde não existe distinção entre realidade e ficção. Um homem volta à sua terra para cumprir uma missão que lhe foi atribuída por um avô que morreu: a de recolher histórias recentes dessa terra, a ilha de São Miguel, nos Açores. Esta é a narrativa de um regresso aos lugares onde cresceu e um duplo diálogo: com o antepassado que lhe deixou uma herança inesperada e com o presente insular impuro, algures entre o sagrado e o profano. Um livro de histórias que se cruzam.

As histórias do avô, internado na estância do Caramulo, durante os anos 40 do século passado, e as das personagens com as quais o protagonista se vai encontrando: um navegador francês em apuros, um traficante de droga ressentido, uma stripper ruiva com anúncio no jornal, um homem que voltou para vingar uma recusa antiga, um fã de Kafka que descobriu que o escritor tinha o sonho de viver nos Açores, um casal chinês que procura a integração num arquipélago estrangeiro, alguém que caminha de madrugada com um terço na mão.

Céu Nublado com Boas Abertas é também a busca de uma identidade pessoal num dos territórios mais perigosos e livres, onde não existe distinção entre realidade e ficção: a literatura.

Céu Nublado com Boas Abertas

de Nuno Costa Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897222641
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 234 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897222641
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Comovente e divertido

MSR

Este romance intercala episódios hilariantes passados nos Açores dos dias de hoje com a narração de uma comovente história de amor nos tempos do sanatório do Caramulo. Original e muito bem escrito.

e e e e E

Notável romance de estreia

Mary

Decidi visitar os Açores acompanhada pela leitura deste romance. Foi uma deliciosa e empolgante companhia de viagem.

Nuno Costa Santos

Nuno Costa Santos é escritor e argumentista. Tem trabalhado em vários géneros.
Autor de livros como "Céu Nublado com Boas Abertas" (romance) "Trabalhos e Paixões de Fernando Assis Pacheco" ( biografia), "A Mais Absurda das Religiões" (crónica) e de peças de teatro como "Mundo Distante", "I Don't Belong Here" e "Em Mudanças".
No audiovisual, fez parte da equipa de programas como "Zapping", "Os Contemporâneos", "Mal Amanhados — Os Novos Corsários das Ilhas".
A personagem melancómico que criou e protagoniza, teve diversas consagrações — do livro à rádio.
Assina colaborações em diferentes jornais e revistas e integra o painel do programa Novo Normal.
É dos fundadores da produtora Alga Viva, com sede nos Açores, dirige a revista literária Grotta e o Encontro Arquipélago de Escritores.

(ver mais)
Pátio D'Alfândega

Pátio D'Alfândega

10%
Companhia das Ilhas
14,00€ 10% CARTÃO
Maria dos Canos Serrados

Maria dos Canos Serrados

10%
Alfaguara Portugal
14,50€ 10% CARTÃO