10% de desconto

Catástrofe 1914: A Europa vai à Guerra

de Max Hastings
Editor: Vogais, maio de 2014 ‧
34,95€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
UMA DAS OBRAS DE REFERÊNCIA SOBRE A 1.ª GUERRA MUNDIAL

Em 1914, a Europa mergulhava no primeiro ato de autossacrifício do século XX — a Grande Guerra, como ficou conhecida na altura. No seu centenário, Max Hastings explica simultaneamente como se desencadeou o conflito e o que aconteceu a milhões de homens e mulheres durante os primeiros meses da contenda. Desvenda ainda provas esmagadoras de que a Áustria e a Alemanha devem assumir as culpas principais pelo deflagrar da guerra. O que se seguiu foi uma tragédia de grandes proporções, com o autor a argumentar que era vital para a liberdade da Europa que a Alemanha do Kaiser fosse derrotada. A narração das primeiras batalhas irá surpreender aqueles que têm desta guerra uma simples imagem de lama, trincheiras e arame farpado.

Hastings descreve em pormenor o dia mais sangrento de toda a guerra ocidental, 22 de agosto de 1914, quando pereceram 27 mil franceses, e relata as lutas brutais na Sérvia e na Prússia Oriental, onde, até ao Natal, alemães, austríacos, russos e sérvios infligiram entre si 3 milhões de baixas.

O livro mostra o que aconteceu à Europa em 1914, através da abordagem detalhada mas acessível do historiador, que cruza testemunhos generais e estadistas, camponeses e donas de casa e soldados de sete nações. A sua narrativa desfaz mitos e fornece algumas opiniões surpreendentes e controversas. Um livro multipremiado, presente nas listas dos melhores do ano das mais prestigiadas publicações mundiais.

«Magistral. O livro de História do ano.»
The Times

Catástrofe 1914: A Europa vai à Guerra

de Max Hastings

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896682354
Editor: Vogais
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 239 x 40 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 688
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História da Europa
EAN: 9789896682354

1914: a denúncia da incompetência

Álvaro Lira

De louvar e admirar o trabalho notável de pesquisa e recolha de informação que torna a obra um verdadeiro tratado académico sobre poucos meses de 1914. Exactamente por isso, não se trata de uma obra de divulgação histórica de fácil leitura. Essa dificuldade na leitura da versão portuguesa é acrescida por uma tradução que se esperaria melhor e uma revisão pouco cuidada. No entanto, é um texto essencial à compreensão desta época que merece ser lido. Álvaro Lira

SOBRE O AUTOR

Max Hastings

Max Hastings é autor de vinte e sete livros, a maioria sobre conflitos militares. Nasceu em Londres em 1945 e formou-se no University College, Oxford, antes de enveredar pelo jornalismo. Em 1967 integrou os quadros do World Press Institute, nos Estados Unidos. A partir de então trabalhou como repórter da BBC e colaborou em diversos jornais ingleses. Cobriu onze conflitos, incluindo o do Vietname, a guerra do Yom Kippur em 1973, e a guerra das Malvinas em 1982. Escreveu Vietnam, Catastrophe, Armageddon, Retribution, Winston’s War, The Korean War e Inferno, entre outros livros. Foi distinguido com inúmeros prémios pelo seu trabalho no jornalismo e nos livros.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU