10% de desconto

Catarina de Bragança 1638-1705

de Joana Almeida Troni

editor: Edições Colibri, junho de 2008
VENDA O SEU LIVRO i
Este estudo apresenta uma abordagem a uma importante figura da Época da Restauração: D. Catarina de Bragança, filha de D. João IV e de D. Luísa de Gusmão. À luz da renovação metodológica que tem vindo a ser operada nos temas afectos à história da mulher, contextualiza-se e define-se a sua importância política, social, religiosa e cultural nas cortes inglesa e portuguesa de seiscentos e setecentos.
Procura-se dimensionar o seu real contributo no círculo da Família Régia portuguesa, analisando as redes de parentesco e a relevância do seu casamento com Carlos II de Inglaterra, o qual alcançou um peso elevado no tablado político internacional.
Analisa-se a rede de relações e contactos portugueses constituídos em redor da consorte inglesa e que tornaram compreensível o seu lugar na corte de Carlos II, e, por outro lado, a sua actuação em Portugal.
Estuda-se o espaço da capela, a escolha dos confessores e a vertente musical, as práticas pias e de caridade, bem como o patrocinato religioso aos franciscanos, em especial aos monges arrábidos, e aos jesuítas.

Catarina de Bragança 1638-1705

de Joana Almeida Troni

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727728008
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: junho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 229 x 20 mm
Páginas: 362
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789727728008
Joana Almeida Troni

Joana Troni nasceu em Lisboa e é doutoranda da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Publicou recentemente a sua tese de mestrado Catarina de Bragança (1638-1705), Lisboa, Colibri, 2008. Tem desenvolvido trabalhos no âmbito da História do poder e da Casa Real e tem participado em projetos e congressos nacionais e internacionais, sendo também coautora dos livros Amantes dos Reis de Portugal, Amantes dos Reis de França e A Vida Privada dos Bragança editados pela Esfera dos Livros.

(ver mais)
As Amantes de Dom João V

As Amantes de Dom João V

10%
Sistema Solar
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Amantes dos Reis de Portugal

Amantes dos Reis de Portugal

10%
A Esfera dos Livros
24,00€ 10% CARTÃO
portes grátis