Casa de Meu Pai

Livro 1

de Ana de Castro Osório

editor: Instituto Piaget, abril de 1998
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Plasmado no ambiente rural, o conto «Casa de Meu Pai» orienta-se por alguns princípios e práticas da pedagogia popular portuguesa, a qual, através de histórias, ao mesmo tempo de proveito e exemplo, foi ensinando a língua e transmitindo alguns valores da nossa identidade nacional. Talvez por isso, haja interesse em as novas gerações vivenciarem uns e questionarem outros, também à luz da modernidade e mesmo da pós-modernidade.
A sua apresentação, agora em diversas línguas, apoia-se em pressupostos de modernas correntes pedagógicas do ensino-aprendizagem da leitura e da escrita através de histórias.
Fernando Vale

Casa de Meu Pai

de Ana de Castro Osório

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727710652
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 233 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Coleção: Literatura Infantil
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789727710652
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Ana de Castro Osório

Escritora, feminista e ativista republicana, nasceu em 1872 e morreu em 1935. É considerada a fundadora da literatura infantil no nosso país. Escreveu alguns livros que foram utilizados como manuais escolares e publicou ainda uma obra marcante na sua época, a coleção Para as Crianças, que lhe ocupou perto de quatro décadas de trabalho. Outros títulos dignos de realce são A Minha Pátria, As Mulheres Portuguesas (em que alia o feminismo a uma postura patriótica) e A Mulher no Casamento e no Divórcio (uma tomada de posição sobre a problemática do divórcio, que seria objeto de legislação por parte de Afonso Costa, e em que colaboraria). Ana de Castro Osório criou ainda a Liga Republicana das Mulheres Portuguesas.

(ver mais)