10% de desconto

Cartas Soltas para um Pai Ausente

de João Pessoa Lentardo

idioma: português do brasil, português
editor: Chiado Books, setembro de 2015
JPL escreve este livro, tratando por "tu" o próprio autor ("eu") destas "Cartas". Este é um eterno adolescente "histérico-neurasténico"- como Fernando Pessoa afirmou que era, através dos seus heterónimos Álvaro de Campos e Bernardo Soares.
JPL dedica o manuscrito de "Cartas soltas..." a seu amigo íntimo M.C., que terá, sem querer, a última palavra. Ambos, com a mão no coração e o coração nas mãos.
Assim, "Cartas soltas..." é uma história por encaixes. É o jogo cruzado de vários "tu" e "eu": um romance em espiral, um jogo de espelhos. É a crónica metódica de uma luta íntima, exemplar e desesperada contra o cancro da alma.
Por isso, é um testemunho exorcista.
A encenação de "Cartas soltas..." pretende ser um verdadeiro viático para qualquer pessoa, esquartelada no seu dia-a-dia entre a tentação do "real" e do "infinito". Como tal, pretende também servir àquelas pessoas cuja razão de ser no mundo, é ajudar e convencer outros entes a viver: pais, educadores, médicos, religiosos...

Cartas Soltas para um Pai Ausente

de João Pessoa Lentardo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895147991
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: setembro de 2015
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 141 x 217 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Coleção: Passos Perdidos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Estória
EAN: 9789895147991
João Pessoa Lentardo

Quem não tem nome, nem biografia na ficção ou na vida real, não existe...
João Pessoa Lentardo é de facto um heterónimo, assim identificado e definido:
Universitário (ciências sociais) e jornalista, nasceu no Recife (Pernambuco, Brasil), em 1940. Refugiado político na França, aquando do derrubamento do Presidente João Goulart pelos "Generais", em 1964. Poeta, cantor, tradutor literário do português para o francês, o inglês e o russo. Professor universitário em várias universidades francesas, estava a juntar, a pedido de uma editora científica, uma miscelânea dos seus artigos e conferências, quando faleceu no verão de 2013 - "na sequência de uma longa doença".

(ver mais)
V, o Musa Boémio de Maria Pessoa

V, o Musa Boémio de Maria Pessoa

10%
Chiado Books
11,00€ 10% CARTÃO
Pai Sofre

Pai Sofre

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO