Cartas Filosóficas

de Voltaire

idioma: português do brasil, português
editor: Landy, janeiro de 2001
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
As Cartas Filosóficas de cartas só têm o nome. Voltaire apresenta, sem que haja menção de um destinatário, uma série de 24 curtos ensaios sobre as realidades inglesas: religião, política, economia, ciência, filosófica, literatura. A esse conjunto ele acrescenta, como um apêndice à parte, uma última carta, mais longa do que as outras, contendo 57 observações sobre os Pensamentos de Pascal.

Cartas Filosóficas

de Voltaire

Propriedade Descrição
ISBN: 9788587731364
Editor: Landy
Data de Lançamento: janeiro de 2001
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 115 x 210 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 217
Tipo de produto: Livro
Coleção: Contos Populares - Landy
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9788587731364
Voltaire

François-Marie Arouet nasceu em Paris no ano de 1694 e foi registado como filho de um bem-sucedido notário parisiense, François Arouet, e da sua esposa, embora ele próprio suspeitasse ser filho da Sra. Arouet e de um poeta menor.
Após estudos num colégio jesuíta, no qual apreciou sobretudo as peças de teatro escolares, decidiu lançar-se numa carreira literária e na sociedade: uma e outra lhe valeram duas estadias na prisão da Bastilha (por uns panfletos satíricos primeiro, por uma briga com um nobre depois). Ao sair da prisão deu a si próprio o nome de Senhor de Voltaire. Foi dramaturgo, historiador, filósofo, divulgador científico, homem de negócios, membro da Academia das Ciências de França, agricultor, proprietário, investidor de capital de risco, ativista dos direitos civis e humanos, homem da corte desterrado no campo e, sobretudo, o autor mais célebre, admirado e odiado do seu tempo.
Morreu em 1778, pouco depois de regressar a Paris após um exílio de mais de vinte anos. A sua obra é extensíssima e nunca foi esgotada numa só coleção. A Voltaire Foundation, de Oxford, prevê publicá-la em 85 volumes. Cândido ou o Optimismo é considerado o seu melhor «conto filosófico» e é uma das melhores novelas da história da literatura.

(ver mais)
Cândido ou o Optimismo

Cândido ou o Optimismo

10%
Tinta da China
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Cândido ou o Otimismo

Cândido ou o Otimismo

10%
Relógio D'Água
14,50€ 10% CARTÃO