Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2022. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
O espetáculo das ruínas provocadas pelo terramoto ultrapassa tudo aquilo que ele podia imaginar. Durante seis semanas, Casanova faz os possíveis por entender os portugueses: como é possível que a vida dos habitantes da cidade se tenha acomodado a uma tal desorganização? Conhece o comerciante Ratton e o conde de S. Lourenço, o livreiro Reycend e o marquês de Alegrete, o poeta Correia Garção e a condessa de Pombeiro. E até se encontra com o misterioso marquês de X.
Chega finalmente à fala com Sebastião José de Carvalho e Melo, ainda não Oeiras, ainda não Pombal, a quem tenta vender o projeto de uma lotaria real. Exaspera-se e diverte-se, seduz e perde ao jogo, e encontra tempo para escrever seis cartas a cinco personagens importantes da sua vida. «Rien ne pourra faire que je ne me sois amusé» é a divisa que o guia. Mesmo em Lisboa. Mesmo depois do Grande Terramoto.
ISBN: | 978-989-676-165-3 |
Editor: | Sextante Editora (chancela) |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 17 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 208 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 978989676165311 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Óptimo.....
francisco ferreira
Só lamento que o livro seja tão magro. Li-o duma penada. Outro pormenor, os livros em Portugal estão caros e este obriga-me a ir comprar outro.
Edição belíssima
Inês
Fazem falta em Portugal mais romances epistolares como este. O caráter privado de uma carta, real ou ficcional, apimenta a narrativa com detalhes pessoais dos correspondentes, criando um universo mais envolvente para o leitor. Recomendo.
O Casanova imaginado
Claudino Moura
Todos os livros que li de António Mega Ferreira são bons. Este Cartas de Casanova é dos melhores, senão o melhor. A personagem romanesca espalha por Lisboa, e particularmente junto das senhoras, o seu charme. Aventuras várias, muitas considerações sobre o que vê (a cidade, as gentes, o terramoto, a corte, o marquês), e libertinagem comedida, ainda assim. Que as donzelas e não-tão-donzelas portuguesas não são as libertinas venezianas a que o personagem estaria habituado... Ser um romance epistolar, género tão em desuso, para não dizer esquecido, dá ao livro um charme adicional, de século XVIII, como se ainda nesse tempo nos encontrássemos.
Magnifico
José Augusto Nogueira Pinto
Magnificas as seis cartas de Giancomo Casanova, com excelentes notas do autor António Mega Ferreira. É dos livros que acabam muito depressa tal a voracidade conferida à sua leitura. A vida diária em Lisboa no tempo do terramoto é contada de uma forma admirável. Adorei a teoria de Casanova referindo-se à origem dos terramotos. Muito boa esta obra. Fica, no entanto, a mágoa do autor prescindir de traduzir a “Histoire da ma vie”, escrita por Casanova, com refere no final do livro. Nestas circunstâncias, aguardo ansiosamente por novas cartas de Casanova.
Excelente
Lourenço Vaz Pinto
Mais um óptimo livro a AMF. Inteligente, erudito, muito imaginativo e, sobretudo, bem escrito. Lê-se com gosto e duma "penada".