10% de desconto

Carta de Uma Dama ao Papa

de Jacqueline Kelen

editor: Zéfiro, dezembro de 2010
Porque é que, na religião católica, as mulheres são sempre silenciosas e apagadas? Porque não estão elas autorizadas a pregar nas igrejas? Porque é que a sua palavra inspirada e os seus ímpetos místicos passam por suspeitos, quando, ao longo da História cristã, grandes figuras como Santa Genoveva, Brígida da Suécia e Catarina de Siena foram consultadas e louvadas pelos papas do seu tempo?

A missão feminina reduzir-se-á aos cuidados maternos, à compaixão pelos fracos e desfavorecidos? Ter-se-á deliberadamente esquecido a Sabedoria própria da mulher realizada, que não precisa da ordenação para iluminar o Mundo? Eis alguns dos elementos desta reflexão do século XXI que deve ser lida por todas as mulheres, católicas ou não.

Ternamente polémica, esta Carta propõe uma magnífica meditação sobre o Feminino Transcendente que se manifesta através da Bem-amada do Cântico, da figura medieval da Dama, ou ainda de Maria de Magdala e da mulher "revestida de Sol" do Apocalipse.

Carta de Uma Dama ao Papa

de Jacqueline Kelen

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898233035
Editor: Zéfiro
Data de Lançamento: dezembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 198 x 13 mm
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Espiritualidades
EAN: 9789898233035
O Retorno do Sagrado

O Retorno do Sagrado

Em stock - envio até
10%
Cultrix
19,57€ 10% CARTÃO
portes grátis
Conversando com Jesus

Conversando com Jesus

10%
Chiado Books
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis