Carnaval Negro
de Urbano Tavares Rodrigues
Os melhores contos de um grande escritor português.
Urbano Tavares Rodrigues é um romancista da profunda indagação do ser, das suas mais íntimas contradições, e também dos sonhos, lutas, convicções e dúvidas dos homens. Os temas do amor e da morte, da sensualidade e da corrosão do tempo têm sido considerados os grandes vectores da sua obra, que dá também grande importância às questões sociais. A terra da sua origem, o Alentejo, assume grande relevo em quase todos os seus livros e alguns críticos consideram mesmo que é nas páginas sobre o Alentejo que a escrita de Urbano atinge maior beleza.
Os contos reunidos nesta antologia provêm de alguns dos seus livros mais célebres, como A Noite Roxa, Uma Pedrada no Charco, As Aves da Madrugada, Imitação da Felicidade, Casa de Correcção, Estrada de Morrer, Fuga Imóvel, Oceano Oblíquo ou Adeus à Brisa.
No seu conjunto, eles desenham a posição peculiar que Urbano Tavares Rodrigues ocupa na literatura portuguesa e são claro exemplo da sua arte de narrar, da variedade dos seus processos enunciativos, da riqueza e plasticidade da sua linguagem.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789724134529 |
Editor: | Edições Asa |
Data de Lançamento: | junho de 2005 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 230 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 296 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Finisterra |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Contos |
EAN: | 9789724134529 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |