10% de desconto

Caminhar e Acampar

de Manuel André Marques Azevedo
Editor: Edições Vieira da Silva, outubro de 2014 ‧
11,00€
10% DESCONTO CARTÃO
O número de pessoas que encontram na caminhada a sua atividade física preferida, quer por razões de saúde, necessidade de aventura ou evasão, convívio ou outras, tem crescido extraordinariamente nos últimos tempos.
Da cidade ao campo ou na montanha, os eventos associados ao pedestrianismo repetem-se a um ritmo alucinante: percursos pedestres com ou sem necessidade de pernoita, simples caminhadas, peregrinações a Fátima ou Santiago, são realizados a título individual, a pares ou em grupos formais ou informais.
A falta de conhecimentos e de preparação da atividade, a utilização de calçado, roupa, alimentação e tempos de marcha/pausa inadequados são as principais causas de insucesso ou problemas de saúde dos caminheiros. Em atividades realizadas na montanha, os problemas, acidentes e resgates são frequentes e estão associados à falta conhecimentos técnicos e de preparação física, à inexperiência, à falta de planificação, aos erros de orientação e à utilização de material inadequado.
A massificação destas atividades veio reforçar a importância da sensibilização ambiental. A proteção da natureza torna imprescindível a abordagem da temática em contextos pedagógicos fomentadores duma nova atitude perante o meio natural.

Caminhar e Acampar

de Manuel André Marques Azevedo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897363825
Editor: Edições Vieira da Silva
Data de Lançamento: outubro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 211 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 122
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789897363825

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU