10% de desconto

Cadernos do Endovélico - Revista do Centro de Estudos do Endovélico - n.º 2

Património Cultural e Desenvolvimento entre o Material e o Imaterial

de Ana Paula Fitas

editor: Edições Colibri, julho de 2016
VENDA O SEU LIVRO i
De São Miguel da Mota à Defesa da Pedra Alçada, das Mimosas às Águas Frias, da Rocha da Mina ao Poio Grande, das Antas de Santiago Maior às do Lucas e às dos Galvões, do Castelinho ao Castelo Velho e aos Moinhos da Defesa, da Cinza e do Gato, do Endovélico à Sr.ª dos Prazeres ou da Boa-Nova, a St.º Amaro ou à Santa Cruz, o património arqueológico e etnológico do concelho de Alandroal guarda e grava, nas margens do Guadiana, a memória de uma identidade em construção que o trabalho e o tempo nos ajudam a revelar, a explicar e a compreender.
[Ana Paula Fitas - Coordenadora Científica do Centro de Estudos do Endovélico]

Foi esse olhar e sentir que despertou em nós o desejo de dignificar e garantir a merecida valorização e preservação do nosso Património Material e Imaterial, e que nos orientou no sentido da formalização do projeto do "Vale Sagrado do Lucefecit", que foi desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos do Endovélico, e que seguramente permitirá obter a classificação de sítio de interesse nacional de uma parte riquíssima do nosso território, monumentos, espaços históricos e arqueológicos e de várias manifestações culturais, etnográficas e religiosas, que marcarão definitivamente o Alandroal como destino turístico de excelência.
[Mariana Chilra - Presidente da Câmara Municipal de Alandroal]

Cadernos do Endovélico - Revista do Centro de Estudos do Endovélico - n.º 2

Património Cultural e Desenvolvimento entre o Material e o Imaterial

de Ana Paula Fitas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896895976
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: julho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 238 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 196
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História Antiga
EAN: 9789896895976
Ana Paula Fitas

Ana Paula Fitas tem a academia nas veias. Doutora na área das Ciências Sociais, é Licenciada em Filosofia e Mestre em Culturas Regionais Portuguesas e Estudos Portugueses. Docente e investigadora, tem publicadas as suas Teses Académicas A Ocupação Sexual dos Espaços e Redes de Comunicação Social em Aldeia da Venda – Alandroal e Juromenha e Olivença - uma História por contar, estudo etnológico comparado sobre continuidade cultural e mudança social, para além de mais de duas dezenas de artigos científicos em revistas nacionais e internacionais especializadas em Antropologia, Etnografia e Património. É ainda Coordenadora de Cadernos do Endovélico.
Enquanto Professora e Cidadã, e considerando a Educação a chave para a salvaguarda do futuro da Humanidade, a pedagogia e as gerações mais novas constituíram, desde sempre, um eixo estrutural das suas preocupações fundamentais. Foi esta a razão de ser do seu primeiro livro infantojuvenil intitulado LANDROAL d’ENCANTAR - Histórias e contos para Ler, Ouvir e Partilhar.

(ver mais)
Olivença e Juromenha

Olivença e Juromenha

10%
Edições Colibri
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Landroal d’Encantar

Landroal d’Encantar

10%
Edições Colibri
10,00€ 10% CARTÃO