Cadernos de Campo

Apontamentos sobre Caça e Conservação da Natureza

de Mário Fialho de Almeida

editor: Edições Colibri
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Cadernos de Campo - Apontamentos sobre Caça e Conservação da Natureza, nasce da vontade de trazer a lume, de uma só vez, um conjunto de textos já apresentados noutras publicações e que, com alguns remendos, possam ser mostrados com maior apresentação a um público mais habituado a consumir as letras dos nossos maiores escritores. A verdade é que essa tarefa não é fácil de conseguir. Em primeiro lugar, porque a narrativa pode apresentar alguma prosa específica, focalizada mais numa terminologia de caráter cinegético. Por vezes, difícil de entender por quem não cultive e colha os frutos da confraria de Santo Huberto. E também pelo facto de quem escreve não ser o melhor utilizador da língua de Camões. (O Autor)

Cadernos de Campo

Apontamentos sobre Caça e Conservação da Natureza

de Mário Fialho de Almeida

ISBN: 9789896895129
Editor: Edições Colibri
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 223 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Ecologia
EAN: 9789896895129
e e e E E

Para caçadores e outros

João Carlos Pereira

Um livro de relatos de experiências pessoais sobre a actividade cinegética, em que o autor transpôs para o "papel" as suas vivências e com as quais me identifico.

Mário Fialho de Almeida

Mário Francisco Mendes Fialho de Almeida nasceu em Santo Aleixo da Restauração, no concelho de Moura, há 51 anos.
É licenciado em História pela Universidade Lusíada, em Lisboa e, neste momento, é professor do Quadro de Agrupamento, lecionando as disciplinas de Português e História e Geografia de Portugal, ao 2.º Ciclo do Ensino Básico. Ao longo da sua carreira profissional tem desempenhado cargos ligados à administração e gestão escolar. Em largos períodos tem exercido funções, como formador externo, em diversas instituições como o Instituto do Emprego e Formação Profissional; Sociedade Promotora de Formação Lda.; Rota do Guadiana e Escolas Oficina em diversas áreas do saber, ligadas à sua formação científica. No âmbito da gestão cinegética, até ao momento, fez parte de diversos órgãos sociais nas Associações de Caçadores de Barrancos e Santo Aleixo da Restauração. Também fez parte do Conselho de Administração da Herdade da Contenda e do Conselho Técnico e Científico da mesma instituição. Neste momento é colaborador na administração e gestão cinegética de diversas Zonas de Caça Turísticas na área geográfica de Santo Aleixo da Restauração. Desde há alguns anos, colabora assiduamente nas Revistas Caça & Cães de Caça e Caça Maior e Safaris.

(ver mais)