Brincar - Aprendizagem para a Vida
de Avril Brock, Sylvia Brock, Yinka Olusoga e Pam Jarvis
editor:
Editora Penso, junho de 2011
‧
ver detalhes do produto
wook deve saber
Este valor 29,68€ corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Brincar é coisa séria e se reflete no desenvolvimento da criança. Descubra que o brincar influencia nas relações e é uma aprendizagem que levamos para o resto da vida.
Índice
Prefácio
Introdução
Parte I - O valor da brincadeira. As perspectivas psicossociais, educacionais e recreativas
Capítulo 1. Três perspectivas sobre a brincadeira.
Capítulo 2. Nós não brincamos assim aqui: perspectivas sociais, culturais e de gênero sobre a brincadeira.
Parte II As crianças brincando. Uma jornada ao longo dos anos (0-11)
Capítulo 3. O currículo e a pedagogia da brincadeira: uma profusão de perspectivas.
Capítulo 4. Nascidos para brincar: bebês e crianças pequenas brincando.
Capítulo 5. Brincadeiras nos primeiros anos: liberdade para brincar - não apenas permitido, mas também obrigatório!
Capítulo 6. Nós queremos brincar: crianças dos primeiros anos brincando na sala de aula.
Parte III - Apoiando a brincadeira das crianças
Capítulo 7. Construindo "firmeza social" para a vida: brincadeiras duras e brutas nos primeiros anos.
Capítulo 8. A brincadeira para as crianças com necessidades educacionais especiais.
Capítulo 9. Playwork: ambientes de brincadeira.
Capítulo 10. Começando a brincadeira: pesquisas sobre a brincadeira e a dramaterapia
Parte IV - Perspectivas finais
Capítulo 11. Brincar, aprendizagem para a vida: o papel vital da brincadeira no desenvolvimento humano.
Capítulo 12. E agora, como fica a brincadeira?
Glossário
Referências
Índice
Índice
Prefácio
Introdução
Parte I - O valor da brincadeira. As perspectivas psicossociais, educacionais e recreativas
Capítulo 1. Três perspectivas sobre a brincadeira.
Capítulo 2. Nós não brincamos assim aqui: perspectivas sociais, culturais e de gênero sobre a brincadeira.
Parte II As crianças brincando. Uma jornada ao longo dos anos (0-11)
Capítulo 3. O currículo e a pedagogia da brincadeira: uma profusão de perspectivas.
Capítulo 4. Nascidos para brincar: bebês e crianças pequenas brincando.
Capítulo 5. Brincadeiras nos primeiros anos: liberdade para brincar - não apenas permitido, mas também obrigatório!
Capítulo 6. Nós queremos brincar: crianças dos primeiros anos brincando na sala de aula.
Parte III - Apoiando a brincadeira das crianças
Capítulo 7. Construindo "firmeza social" para a vida: brincadeiras duras e brutas nos primeiros anos.
Capítulo 8. A brincadeira para as crianças com necessidades educacionais especiais.
Capítulo 9. Playwork: ambientes de brincadeira.
Capítulo 10. Começando a brincadeira: pesquisas sobre a brincadeira e a dramaterapia
Parte IV - Perspectivas finais
Capítulo 11. Brincar, aprendizagem para a vida: o papel vital da brincadeira no desenvolvimento humano.
Capítulo 12. E agora, como fica a brincadeira?
Glossário
Referências
Índice
ISBN: | 9788563899187 |
Editor: | Editora Penso |
Ano: | 2011 |
Idioma: | Português do Brasil |
Dimensões: | 177 x 249 x 26 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 396 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação |
EAN: | 9788563899187 |
adicionar à lista de desejos
*