Brincar - Aprendizagem para a Vida
idioma: português do brasil
editor:
Editora Penso, junho de 2011
‧
ver detalhes do produto
SINOPSE
Brincar é coisa séria e se reflete no desenvolvimento da criança. Descubra que o brincar influencia nas relações e é uma aprendizagem que levamos para o resto da vida.
Índice
Prefácio
Introdução
Parte I - O valor da brincadeira. As perspectivas psicossociais, educacionais e recreativas
Capítulo 1. Três perspectivas sobre a brincadeira.
Capítulo 2. Nós não brincamos assim aqui: perspectivas sociais, culturais e de gênero sobre a brincadeira.
Parte II As crianças brincando. Uma jornada ao longo dos anos (0-11)
Capítulo 3. O currículo e a pedagogia da brincadeira: uma profusão de perspectivas.
Capítulo 4. Nascidos para brincar: bebês e crianças pequenas brincando.
Capítulo 5. Brincadeiras nos primeiros anos: liberdade para brincar - não apenas permitido, mas também obrigatório!
Capítulo 6. Nós queremos brincar: crianças dos primeiros anos brincando na sala de aula.
Parte III - Apoiando a brincadeira das crianças
Capítulo 7. Construindo "firmeza social" para a vida: brincadeiras duras e brutas nos primeiros anos.
Capítulo 8. A brincadeira para as crianças com necessidades educacionais especiais.
Capítulo 9. Playwork: ambientes de brincadeira.
Capítulo 10. Começando a brincadeira: pesquisas sobre a brincadeira e a dramaterapia
Parte IV - Perspectivas finais
Capítulo 11. Brincar, aprendizagem para a vida: o papel vital da brincadeira no desenvolvimento humano.
Capítulo 12. E agora, como fica a brincadeira?
Glossário
Referências
Índice
Índice
Prefácio
Introdução
Parte I - O valor da brincadeira. As perspectivas psicossociais, educacionais e recreativas
Capítulo 1. Três perspectivas sobre a brincadeira.
Capítulo 2. Nós não brincamos assim aqui: perspectivas sociais, culturais e de gênero sobre a brincadeira.
Parte II As crianças brincando. Uma jornada ao longo dos anos (0-11)
Capítulo 3. O currículo e a pedagogia da brincadeira: uma profusão de perspectivas.
Capítulo 4. Nascidos para brincar: bebês e crianças pequenas brincando.
Capítulo 5. Brincadeiras nos primeiros anos: liberdade para brincar - não apenas permitido, mas também obrigatório!
Capítulo 6. Nós queremos brincar: crianças dos primeiros anos brincando na sala de aula.
Parte III - Apoiando a brincadeira das crianças
Capítulo 7. Construindo "firmeza social" para a vida: brincadeiras duras e brutas nos primeiros anos.
Capítulo 8. A brincadeira para as crianças com necessidades educacionais especiais.
Capítulo 9. Playwork: ambientes de brincadeira.
Capítulo 10. Começando a brincadeira: pesquisas sobre a brincadeira e a dramaterapia
Parte IV - Perspectivas finais
Capítulo 11. Brincar, aprendizagem para a vida: o papel vital da brincadeira no desenvolvimento humano.
Capítulo 12. E agora, como fica a brincadeira?
Glossário
Referências
Índice
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9788563899187 |
Editor: | Editora Penso |
Data de Lançamento: | junho de 2011 |
Idioma: | Português do Brasil |
Dimensões: | 177 x 249 x 26 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 396 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação |
EAN: | 9788563899187 |
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
Consulta Sobre Qualidade Da Educação Infantil
10%
Cortez
10,60€
10% CARTÃO
Por Amor e por Força - Rotinas na Educação Infantil
10%
Artmed Editora
33,92€
10% CARTÃO