30% de desconto

BRICS e a Nova Ordem Internacional

de Jorge Tavares da Silva

editor: Caleidoscópio
VENDA O SEU LIVRO i
Não deve pois surpreender que potências emergentes procurem traduzir a sua relativa ascendência económica em mecanismos de coordenação que acelerem a decadência da atual ordem. É aqui que nos confrontamos com as principais perguntas da atualidade: Serão os BRICS capazes de coordenar os seus instrumentos de forma a corresponder aos seus objetivos contestatários? Serão os BRICS capazes de imaginar e promover formas alternativas de organização do sistema internacional? Serão os BRICS capazes de contribuir positivamente para a governação global, oferecendo soluções para problemas cada vez mais interligados e carentes de respostas à escala planetária? São questões maiores para quem se interessa por relações internacionais, e o ponto de partida é uma base de conhecimento sobre cada um dos cinco países que compõem os BRICS, e sobre o pensamento que em cada capital se pode encontrar quanto à utilidade deste agrupamento. A ambição deste livro consiste precisamente em corresponder a esta necessidade, sendo assim, em meu entender, um contributo da maior relevância para quem lê, escreve ou pensa sobre relações internacionais em português.

BRICS e a Nova Ordem Internacional

de Jorge Tavares da Silva

ISBN: 9789896582791
Editor: Caleidoscópio
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 238 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 318
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789896582791
Jorge Tavares da Silva

Professor Auxiliar Convidado de Ciência Política e Relações Internacionais no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território (DCSPT) da Universidade de Aveiro (UA), incluindo no Mestrado em Estudos Chineses, e na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Investigador associado da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP) da UA e membro fundador do Observatório da China. Membro da Comissão Científica do XX Congresso da Associação Europeia de Estudos Chineses, realizado em Portugal (Braga e Coimbra, 2014). Membro do Conselho Académico da Revista de Análise e Estudos Internacionais Tempo Exterior (Espanha). Doutorado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, na área da Política Internacional e Resolução de Conflitos, e licenciado em Comércio Internacional pelo ISCIA. As suas áreas de interesse centram-se nas dimensões socioeconómicas e políticas da China contemporânea, as relações externas, o investimento chinês no domínio marítimo português e a questão do estreito de Taiwan. É autor de artigos científicos, capítulos de textos e artigos de opinião na imprensa nacional sobre a mesma realidade. É coeditor do livro Em Bicos de Pés e de Olhos em Bico – Vivências e Convivências entre Chineses e Portugueses (Mare Liberam, 2012); BRICS e a Nova Ordem Internacional (Caleidoscópio, 2015), coeditor da obra Role and Impact of Tourism in Peacebuilding and Conflict Transformation (IGI Global, 2020) e Portugal e a China – As Relações Luso-Chinesas, do Mundo Quinhentista ao Contexto Contemporâneo (IIM, 2020).

(ver mais)
30%
Editorial Presença
14,00€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
30%
Letras Itinerantes
12,00€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis