Bomarzo

de Manuel Mujica Lainez; Tradução: Pedro Tamen

editor: Sextante Editora (chancela), abril de 2010
Bomarzo narra a vida e as aventuras do atroz e angélico duque de Orsini.
Esta recuperação mágica e poética de um mundo de príncipes, cardeais, condottieri, bobos, artistas, cortesãos e escritores, em plena Itália do século XVI, é um romance histórico apaixonante, a crónica lúcida de uma civilização, uma obra ambiciosa e total. Um fresco imortal do Renascimento, ao nível de obras como Memórias de Adriano e O Leopardo.

Bomarzo

de Manuel Mujica Lainez; Tradução: Pedro Tamen

ISBN: 978-989-8093-49-3
Editor: Sextante Editora (chancela)
Ano: 2010
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 225 x 43 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 632
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898093493
e e e e e

A ler!

Teresa Gomes

Retrato fidelíssimo do Renascimento, através da biografia de Orsini.

e e e e e

Uma obra-prima

Ana Rita Duarte de Campos

Há livros muito bons e há livros que são verdadeiras obras-primas. Este é uma verdadeira obra-prima. Um escritor notável, praticamente desconhecido em Portugal, argentino (estrangeirado e amante da sua pátria) pinta um verdadeiro mosaico sobre a vida do Duque de Orsini, um dos homens mais contraditórios do Renascimento, amante de coisas belas, porém assassino, impiedoso e devasso, que deixou para a posteridade o jardim dos monstros de Bomarzo e que nasceu sob o signo da imortalidade. O livro está repleto de referências históricas (a coroação de Carlos V, as lutas entre Colonnas e Orsinis, a batalha de Lepanto) e tem um final absolutente mágico. Este livro não se encontra nas livrarias e não é muito conhecido em Portugal e é uma pena. A tradução de Pedro Tamen é magistral e nada fica a dever ao original.

e e e e e

Mosaico do renascimento

LBotelho

Manuel Mujica Lainez, com esta obra, faz-nos mergulhar no mar turbulento que era a P. Itálica do renascimento. Jogos de poder, golpes palacianos, Sacro Império, Papa, Rei de França, Batalha de Lepanto, Orsinis contra Colomna... está lá tudo. Um livro de leitura compulsiva e com um final fantástico.

Manuel Mujica Lainez

Manuel Mujica Lainez nasceu em Buenos Aires em 1910 e morreu em 1984. Durante a juventude viveu dois anos em Paris. Para além do seu trabalho de jornalista, escreveu mais de vinte livros, entre os quais romances, contos, biografias, poemas, crónicas de viagem e ensaios. Vários dos seus romances e contos foram adaptados ao cinema e à televisão. O romance Bomarzo deu origem a uma ópera de Alberto Ginastera que ganhou o Prémio Pulitzer. Bomarzo foi galardoado com o Prémio Nacional de Literatura argentino, em 1963, e o Prémio John F. Kennedy, em 1964. Os livros de Manuel Mujica Lainez estão traduzidos em mais de quinze línguas.

(ver mais)
Assírio & Alvim
9,99€ 10% CARTÃO
Assírio & Alvim
8,85€ 10% CARTÃO