10% de desconto

Bitcoin e Blockchain

Guia prático para perceber, gerar e investir em criptomoedas

de Paulo Alcarva
Livro eBook
Editor: Actual Editora, julho de 2021 ‧
17,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
A Bitcoin foi a pioneira no mundo das criptomoedas, sendo a mais famosa e mais negociada do mundo. Representa cerca de 65% da capitalização de todo o mercado, um valor que decorre de um enorme acréscimo registado durante o ano de 2020. Apesar dessa importância, já existem mais de 2000 criptomoedas disponíveis.

A forte valorização tem atraído o interesse de muitos investidores, que procuram saber mais, para diversificar os seus investimentos financeiros, ou simplesmente entender esta nova realidade.

Neste livro fazemos uma viagem sobre o mundo das moedas virtuais, as moedas criptográficas que só existem na Internet, com três objetivos: perceber, gerar e aprender a investir.

Bitcoin e Blockchain

Guia prático para perceber, gerar e investir em criptomoedas

de Paulo Alcarva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896943004
Editor: Actual Editora
Data de Lançamento: julho de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 238 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Finanças
EAN: 9789896943004

Muito bom e útil

F.

Um bom livro para quem quer perceber mais sobre bitcoin e blockchain. Já li outros livros sobre estes temas e parece-me que este é o livro que melhor condensa e explica a tecnologia que sustenta as criptomoedas.

SOBRE O AUTOR

Paulo Alcarva

Paulo Alcarva é licenciado em Economia e tem uma pós-graduação em Mercados de Capitais e Gestão de Carteira pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Exerce funções na área de Banca de Empresas do Banco BPI, desde 1999.
Atualmente, é diretor do Centro de Empresas de Guimarães, responsável pelo Vale do Ave e especializado no sector do calçado e do têxtil.
É também docente de Financiamento e Estrutura de Capitais e compliance no Executive Master em Gestão Financeira da Católica Porto Business School e de Compliance e Corporate Governance na Pós-Graduação de Gestão de Bancos do Instituto Superior de Gestão Bancária.
Foi professor das disciplinas de Crédito Bancário e Crédito a Empresas no curso de Técnicas e Operações Bancárias, do Instituto de Formação Bancária, entre 2011 e 2014, e participa em aulas, seminários e conferências sobre Banca de Empresas em várias instituições de ensino superior (Católica Porto Business School, FEP, ISCAP, entre outras.
Publicou na Actual O Financiamento Bancário de PME (2017).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU