10% de desconto

Big Sur

de Jack Kerouac
editor: Relógio D'Água, dezembro de 2004
15,15€
10% DE DESCONTO CARTÃO
«Cada livro de Jack Kerouac é único, um diamante telepático. (…) Esta fecunda escrita natural, não tem semelhante na última metade do séc. XX, é uma síntese de Proust, Céline, Thomas Wolfe, Hemingway, Genet, Thelonious Monk, Basho, Charlie Parker e da própria compreensão do sagrado de Kerouac. «Big Sur» é uma humana, exacta narrativa da espantosa devastação causada pelo delirium tremens alcoólico em Kerouac, um romancista excepcional que forçou os seus limites, uma proeza que poucos escritores tão atormentados realizaram — outros entraram em colapso. Aqui encontramos a S. Francisco dos poetas, e reconhecemos o herói Dean Moriarty dez anos depois de "Pela Estrada Fora". Jack Kerouac era um "autor," como o seu grande igual W. S. Burroughs disse, e aqui, no cume do seu genial temperamento sofredor, escreveu através da dor para acabar no brilhante poema final "Mar", nos alucinatórios sons do Oceano Pacífico em Big Sur.» - Allen Ginsberg, 10-10-91 N. Y. C.

Big Sur

de Jack Kerouac

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727085347
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: dezembro de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 210 x 19 mm
Páginas: 292
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789727085347
e e e e E

Jack Kerouac, ele mesmo

JM

Este é um livro que nos leva para o "mundo" Kerouac, mais um episódio da saga que vai ser do agrado de todos os apaixonados de Pela Estrada Fora, onde podemos visitar algumas das personagens bem conhecidas do autor. O relato do desvario mental devido ao excesso de álcool deixa qualquer um preocupado com o estado do autor e acaba também por ser um forte aviso para todos os que abusam da bebida.

SOBRE O AUTOR

Jack Kerouac

Jack Kerouac nasceu em Lowell, no Massachusetts em 1922. Em 1947, entusiasmado pelo bebop, e pela atitude rebelde do seu amigo Neal Cassidy, decidiu partir à descoberta da América, atravessando o país à boleia. Na escrita, claramente autobiográfica, desenvolveu um estilo que definiu como «prosa espontânea» e que utilizou para registar as experiências da Geração Beat. Entre os seus vários romances, destacam-se On the Road, Maggie Cassidy, The Subterraneans, The Dharma Bums e Big Sur.
Morreu em 1969.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Imagem da capa de "Horizonte Perdido"

Horizonte Perdido

10%
Publicações Europa-América
6,90€ 10% CARTÃO