10% de desconto

Bichos do Mato

de José Ferreira Marques

editor: Palimage, dezembro de 2003
Em Bichos do Mato a ficção confunde-se com a realidade numa união perfeita, cerzida com um estilo sóbrio e elegante que nos cativa desde a primeira frase.
É uma história de homens comuns, jovens acabados de sair da adolescência, brutalmente lançados na fogueira da guerra colonial onde os seus destinos se cruzam e decidem em cenários extremos. Com eles embarcamos em paquetes de fachada, sufocamos na poeira das picadas e perdemo-nos sem esperança na escuridão das matas.
Heróis à força, arrancados aos nossos campos e cidades, lutam pela sobrevivência, prolongando sem querer a agonia de um sistema que os esquece sem remorso mal despem o camuflado.
É quase um relato que nos dá a espaços uma visão humanizada do jogo armadilhado da guerrilha, onde todos fazem de gatos e de ratos conforme a violência da surpresa e o terror do imprevisto.
Sem maniqueísmos nem excessos de violência literária, Bichos do Matos transporta-nos com naturalidade para a época e cenários da guerra colonial, reconstruídos com realismo e invulgar beleza literária.

Bichos do Mato

de José Ferreira Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728575472
Editor: Palimage
Data de Lançamento: dezembro de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 208 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 222
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789728575472
José Ferreira Marques

José Ferreira Marques nasceu no Distrito da Guarda em 1943. Licenciou-se em Direito pela Universidade "Clássica" de Lisboa, cidade onde fez a sua vida profissional. Vive nos arredores de Sintra há várias décadas.
Tem três romances publicados. O primeiro, Bichos do Mato (2003), é uma homenagem à geração da guerra colonial. O segundo, Rua do Arsenal (2007), retrata a Lisboa comedida dos anos que precederam a explosão da liberdade.
Ribacôa descreve a luta pela sobrevivência numa região martirizada por guerras e invasões, as teias de interesses urdidas entre a burguesia rural proprietária e os camponeses que trabalham as terras e os desejos e desilusões de cada geração ao longo dos anos.

(ver mais)
Pedaços de Vida

Pedaços de Vida

10%
Mosaico de Palavras
19,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Ocaso em Tempo que Nasce

Ocaso em Tempo que Nasce

10%
Europress
19,80€ 10% CARTÃO
portes grátis