10% de desconto

Balada da Crise que Passa

de João César das Neves
Editor: Verbo, junho de 2009 ‧
18,16€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
Esta obra recupera as crónicas de João César das Neves escritas semanalmente no Diário de Notícias entre Fevereiro de 2007 e Fevereiro de 2009. Neste tempo, "crise" é a palavra dominante, quase obsessiva. Nos últimos anos falou-se repetidamente de crise. As pessoas dizem que esta é uma crise séria. Põem uma cara severa e asseguram que a crise é séria e vai demorar tempo a resolver. Por razões difíceis de entender a maior parte das pessoas pensa que a crise grave é económica. Mas esse é um terrível erro. Há muitas causas para uma economia entrar em crise, mas poucas que a mantenham em crise durante dez anos. Essas normalmente são exteriores à economia. Quando a sociedade está desorientada nos seus critérios e finalidades muitas coisas sofrem. A economia é uma delas.

Balada da Crise que Passa

de João César das Neves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722229319
Editor: Verbo
Data de Lançamento: junho de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 206 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9789722229319

SOBRE O AUTOR

João César das Neves

João César das Neves é doutorado em Economia e autor de vários livros e artigos científicos nessa área. É professor na Universidade Católica Portuguesa e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da mesma universidade. Foi também conselheiro para os assuntos económicos do ex-primeiro ministro português Aníbal Cavaco Silva e investigador do Banco de Portugal. Os diversos livros e artigos que publicou na área da economia centram-se em domínios como o desenvolvimento económico, a macroeconomia, a ética económica e a história económica e do pensamento económico. É também colaborador regular do Diário de Notícias e membro de várias organizações católicas.
No âmbito da ficção tem já publicados os seguintes títulos na Principia - Crónicas do Céu (Novembro, 2002), Contos de Natal (Outubro, 2001) e Parábolas sobre Jesus (Março, 2001) e O Primeiro Dia (Setembro, 2003).
No âmbito do ensaio, a Principia publicou ainda os seus livros O Que É a Economia? (Maio, 2003), A Economia de Deus (Julho, 2001) e O Nobel da Economia (Dezembro, 1998).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU