Bairros Planeados e Novos Modos de Vida

Olivais e Telheiras. Que contributos para o desenho do habitar sustentável?

de Tânia Liani Beisl Ramos

editor: Caleidoscópio, fevereiro de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Tânia Ramos, com uma tradição académica de uma abordagem integrada e multidisciplinar, vem trazer ao conhecimento daqueles que se preocupam com a construção, gestão e utilização do espaço público e bem-estar dos cidadãos, mais um contributo de carácter científico, desta vez baseando-se nos planos urbanísticos dos Olivais e Telheiras, iniciados a partir de 1950.
Neste livro, a investigação na área da arquitectura e urbanismo é valorizada pelo seu potencial crítico de análise, sobretudo quando discorre sobre a delicada relação entre forma urbana e uso espacial do espaço.
A partir de uma cuidadosa metodologia e de um sólido referencial teórico, a autora analisa significativos contextos urbanos da arquitectura moderna portuguesa, designadamente Olivais e Telheiras, de modo a detectar as potencialidades formais e funcionais destas áreas urbanas, apreciando ainda o impacte menos positivo da configuração física no uso social do espaço.

Bairros Planeados e Novos Modos de Vida

Olivais e Telheiras. Que contributos para o desenho do habitar sustentável?

de Tânia Liani Beisl Ramos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896581770
Editor: Caleidoscópio
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 239 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Arquitetura
EAN: 9789896581770
Tânia Liani Beisl Ramos

Arquitecta e Urbanista pela Universidade de Brasília (1988), é Mestre em Planeamento Regional e Urbano/UTL (1997), e Doutora em Engenharia do Território (2003) pelo Instituto Superior Técnico – UTL/Universidade de Brasília. É Pós-Doutora em Sustentabilidade Urbana (2007) num programa conjunto FAUTL/Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. A sua estreita ligação com as universidades brasileiras tem-lhe permitido promover a troca de conhecimentos científicos e parcerias com a FAUTL. Tem exercido funções de orientação e de co-orientação de Doutoramentos e Mestrado-Integrado, e de membro de júris académicos. É Vice-Coordenadora do 3º Ciclo de Estudos – Doutoramentos e do Curso de Doutoramento em Arquitetura – CDA da FAUTL, e investigadora do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design - CIAUD da Faculdade de Arquitetura – FAUTL, onde dá continuidade aos trabalhos de investigação explorando as reciprocidades, nos campos urbanístico e arquitectónico entre Portugal e o Brasil, desenvolvidas de modo sistemático a partir da década de 1990. Desenvolveu atividade profissional em Brasília (Atelier Pedro Costa & Oscar Niemeyer) e em Lisboa (Almendra Maria Lda) .

(ver mais)
Obras Incompletas

Obras Incompletas

10%
Draft Books
16,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Revista 2a+ngola N.º 3 - Sons E Cheiros

Revista 2a+ngola N.º 3 - Sons E Cheiros

10%
Caleidoscópio
5,00€ 10% CARTÃO