10% de desconto

Ave Negra

de Gunnar Gunnarsson
Livro eBook
Editor: Cavalo de Ferro, abril de 2026 ‧
20,95€
18,86€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Na pequena comunidade de Rauðasandur, situada no extremo norte da Islândia, em inícios do século XIX, todos falam sobre a discórdia que reina em Sjöund e os rumores de adultério entre os dois casais que habitam esta quinta isolada. Quando, logo depois do falecimento suspeito de Guðrún, mulher de Bjarni, sempre doente e queixosa, o mar devolve o corpo desfigurado de um homem, ninguém duvida tratar-se de Jón, o marido da enérgica e resoluta Steinunn. Esta e Bjarni são presos e conduzidos a julgamento, acusados de arquitectar a morte dos respectivos cônjuges. Todo o processo é relatado por Eyjólfur Kolbeinsson, o jovem e inexperiente vigário daquela remota paróquia, interiormente dividido entre a busca por uma verdade que satisfaça a justiça terrena, fria e intransigente, e o conforto espiritual dos seus paroquianos, cuja alma tormentosa é o reflexo da natureza envolvente, agreste e hostil.

Extraordinário romance de suspense sobre a culpa e a justiça, o arrependimento e a expiação, por muitos considerado o precursor do noir nórdico, Ave Negra, de Gunnar Gunnarsson, baseia-se em factos reais e retrata magistralmente a sociedade islandesa do século XIX, na qual todos acabam por ser vítimas e algozes.

Ave Negra

de Gunnar Gunnarsson

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895895489
Editor: Cavalo de Ferro
Data de Lançamento: abril de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 225 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895895489

SOBRE O AUTOR

Gunnar Gunnarsson

Gunnar Gunnarsson (Valthjofsstadur, 1889 - Reiquiavique, 1975) é um dos nomes mais importantes da literatura islandesa. Autor de uma extensa obra, entre poesia, romance e teatro, que lhe trouxe fama internacional, foi, diversas vezes, apontado ao Prémio Nobel de Literatura. As suas principais obras foram escritas em dinamarquês, incluindo a celebrada autobiografia ficcionada em cinco volumes Kirken paa bjerget [A Igreja na Montanha] (1923-1928), Svartfugl [Pássaro Negro] (1929) ou Advento (1936), e mais tarde traduzidas para islandês pelo próprio autor, que regressou à terra natal em 1939 para aí permanecer até à sua morte.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU