Atrelagem em Portugal

de Fernando de Almeida e Vasconcellos

editor: Âncora Editora, novembro de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A Atrelagem em Portugal, que ora se publica, pretende ser uma referência para todos aqueles que se interessam pela utilização e maneio do cavalo atrelado, mas também pelo património de carros de cavalos existentes em Portugal, bem como as suas guarnições e arreios.

Um livro desta natureza é, antes de mais indispensável para quem se inicia nestas lides e precisa de adquirir os conhecimentos necessários para atrelar um ou mais cavalos e circular com eles em segurança, para que eles possam avançar, curvar e ter equilíbrio nos diversos andamentos.

Mas, é também objectivo desta obra fornecer, aqueles que já ultrapassaram as primeiras dificuldades da iniciação e debutam na competição desportiva, as regras, informações e princípios da arte de conduzir cavalos, que foram transmitidas pelos mestres e campeões da modalidade ao autor destas linhas e que ele próprio estudou e praticou em mais de vinte anos de competição em Portugal e no estrangeiro.

Atrelagem em Portugal

de Fernando de Almeida e Vasconcellos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727802180
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: novembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 241 x 321 x 16 mm
Páginas: 166
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Equitação
EAN: 9789727802180
Fernando de Almeida e Vasconcellos

Fernando Freire de Almeida e Vasconcellos nasceu em Lisboa, em 1952. É casado e tem dois filhos e duas filhas. É advogado especialista de Direito Administrativo. Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Entrou para a carreira diplomática em 1975. Em 1979, optou por se dedicar à investigação e ao ensino do Direito.

Foi Professor de Direito na Escola Naval, durante mais de trinta anos. No exercício dessa actividade publicou diversos estudos e lições universitárias, conferências e artigos em revistas da especialidade. O seu interesse pela História revelou-se desde muito cedo, em particular pela História do Direito Português e pela História do Direito Romano.

A certa altura, começou a estudar e a investigar épocas específicas da História de Portugal e das suas gentes e, complementarmente, as disciplinas da Genealogia e da Heráldica. Surge, então, a ideia de fazer o seu primeiro romance histórico que se concretizou com a publicação de O Marquês que desafiou a morte.

Em Outubro de 2008, publicou um livro, Atrelagem em Portugal, sobre a utilização e maneio do cavalo atrelado e a História da atrelagem como modalidade de transporte no Mundo. A atrelagem, que pratica desde 1985, ocupa um lugar importante na sua vida.

Consiste, essencialmente, na arte de utilizar o cavalo como animal de tracção. Foi sócio fundador da Associação Portuguesa de Atrelagem, sendo o Autor dos seus Estatutos e, também, seu Presidente no triénio 2006-2008.

(ver mais)