As Viúvas das Quintas-Feiras

de Claudia Piñeiro
Editor: Quidnovi, fevereiro de 2008 ‧
Por detrás dos altos muros, do lado de lá dos portões reforçados por barreiras e franqueados por guaritas de vigilância, encontra-se o condomínio fechado de Altos de la Cascada. Cá fora, o bairro popular de Santa María de los Tigrecitos, a auto-estrada, a cidade, o resto do mundo. Em Altos de la Cascada vivem famílias que levam um estilo de vida que querem manter custe o que custar. No condomínio, um grupo de homens reúne-se semanalmente longe dos olhares dos filhos, das empregadas domésticas e das mulheres (que, excluídas desse encontro varonil, se autodenominam, brincando, «as viúvas das quintas-feiras»). Mais eis que uma noite a rotina se quebra e esse facto permite descobrir, num país que está a desmoronar-se, o lado obscuro de uma vida perfeita.

«Um romance ágil, escrito numa linguagem perfeitamente adequada ao tema, uma análise implacável de um microcosmos social em acelerado processo de decadência.»
José Saramago

«Seria uma pena que a espessura do bosque editorial deixasse na sombra um livro tão importante como este.»
Ernesto Calabuig, El Cultural

«Nesta obra magnífica da argentina Claudia Piñeiro (que só no seu país vendeu mais de 150 mil exemplares), o artifício narrativo reside na alegoria social, tendo como pretexto uma história de enredo policial. [...Um soberbo retrato social de um mundo imperfeito] a obra arrebatou o Prémio Clarín de Novela 2005, tendo no júri José Saramago.»
Vítor Quelhas, Expresso

As Viúvas das Quintas-Feiras

de Claudia Piñeiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896280048
Editor: Quidnovi
Data de Lançamento: fevereiro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 240 x 24 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 242
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896280048

SOBRE O AUTOR

Claudia Piñeiro

Claudia Piñeiro nasceu em Buenos Aires, em 1960. É escritora, dramaturga, guionista de televisão e colaboradora de diversos meios de comunicação. Ganhou vários prémios nacionais e internacionais pelo seu trabalho literário, teatral e jornalístico: o prestigiado Prémio de Jornalismo Pléyade, o Prémio Clarín de Romance, o Prémio LiBeraturpreis, o Prémio Sor Juana Inés de la Cruz, o Prémio Rosalía de Castro do PEN (Clube de Poetas, Ensaístas e Narradores da Galiza), o Prémio Pepe Carvalho do Festival Barcelona Negra, o Prémio Dashiell Hammett da Semana Negra de Gijón, o Prémio Negra y Criminal do Festival Tenerife Noir e o Prémio Best Novel do Festival Valencia Negra. Foi ainda finalista do International Booker Prize 2022 com a tradução inglesa de Elena Sabe. Vários dos seus romances foram adaptados ao cinema, nomeadamente Elena Sabe, em 2023, pela Netflix. As suas peças de teatro são representadas de forma contínua. É uma das escritoras argentinas mais traduzidas, sendo os seus livros lidos e apreciados por milhares de leitores em todo o mundo.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU