10% de desconto

As Vertentes do Olhar na Ficção Queirosiana

de Ana Margarida Vieira

editor: Vega, junho de 2008
Ana Margarida de Sousa Dinis Vieira aborda aqui um tema da obra de ficção queirosiana que, só por si, tem o inestimável valor da ousadia, iluminando território ainda inexplorado: o complexo tema do olhar, nas suas múltiplas vertentes teóricas. A releitura dos textos de Eça de Queirós desperta-nos sempre encantos imprevistos que, por isso mesmo, se convertem numa aliciante e sedutora leitura nova. E, se a sua admirável capacidade de imaginar e de construir de forma ideal - e quantas vezes perfeita - os infinitos pormenores que atravessam todo o seu universo ficcional o tornam inigualável, o olhar foi, para ele, um sedutor leitmotiv.
Seduzido pela força e magnetismo, deixa-nos a nós, leitores, um extenso mundo de olhos e de olhares fortemente sugestivos, que nos transportam, pois, a esse complexo mas apaixonante mundo que é a descodificação de um olhar.

As Vertentes do Olhar na Ficção Queirosiana

de Ana Margarida Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726998730
Editor: Vega
Data de Lançamento: junho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 226 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 436
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789726998730
Ana Margarida Vieira

Ana Margarida de Sousa Dinis Vieira é natural de Leiria. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Português/Francês) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Mestre, pela mesma Universidade, em Literatura Francesa, com dissertação no âmbito do seminário em Teoria da Literatura, e Doutorada em Línguas e Literaturas Românicas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, publica, agora, a sua tese As Vertentes do Olhar na Ficção Queirosiana. Professora do Quadro de Nomeação Definitiva na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, dedica-se ao estudo da obra de Eça de Queirós, estando previstas outras publicações, como O Olhar na Construção d’O Crime do Padre Amaro e O Silêncio na Ficção Queirosiana.

(ver mais)