10% de desconto

As Regras Essenciais de Warren Buffett

de Jeremy C. Miller

editor: Actual Editora, setembro de 2016
Utilizando as cartas que Warren Buffett escreveu aos seus sócios entre 1956 e 1970, Jeremy C. Miller, consultor financeiro experiente, apresenta as célebres «regras essenciais» do investidor como um conjunto diretrizes que permanecem extremamente relevantes na atualidade.
Durante o tempo em que esteve em Nova Iorque com o guru do investimento em valor, Benjamin Graham, e em particular na época que correspondeu ao início da sua carreira como presidente da Berkshire Hathaway, Warren Buffett geriu a Buffett Partnership Limited, a sua primeira sociedade profissional de investimento. Ao longo desse tempo — um período em que viveu um historial sem precedentes de sucesso — escreveu regularmente cartas ao seu grupo de sócios, partilhando ideias, abordagens e reflexões.

Compiladas pela primeira vez com a permissão do seu autor, estes documentos realçam a sua estratégia de diversificação, o enaltecimento máximo dos juros compostos, a preferência pela tomada de decisões consideradas por vezes mais conservadoras e ainda as táticas para melhorar os resultados de mercado em pelo menos dez por cento ao ano. Demonstrando um grande rigor intelectual, estas cartas proporcionam um enquadramento para a arte do investimento que não existia anteriormente, uma vez que Buffett se apoiou nos contributos quantitativos realizados pelo seu famoso professor, Graham, e desenvolveu-os, revelando como esta sabedoria poderia ser aplicada e aperfeiçoada. Com um contexto adicional, sínteses e informações fornecidos por Jeremy C. Miller, As Regras Essenciais de Warren Buffett é um contributo em primeira mão para uma visão fulcral da mente do grande investidor.

Este livro oferece lições acessíveis sobre controlo e disciplina; lições tão eficazes nos mercados em alta como nos mercados em baixa, uma vez que os seus ensinamentos funcionam independentemente do clima de investimento em causa e esta é a razão de ser do seu êxito. As Regras Essenciais de Warren Buffett pinta um retrato raro do sábio investidor enquanto jovem e remontam a um tempo em que desenvolveu estratégias orientadas para o valor de longo prazo que o ajudaram a construir a base da sua riqueza.

As Regras Essenciais de Warren Buffett

de Jeremy C. Miller

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896941901
Editor: Actual Editora
Data de Lançamento: setembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 235 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 276
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789896941901
e e e e e

As Regras Essenciais de Warren Buffet

José Ferreira

Este excelente livro deriva de uma compilação de cartas escritas pelo mestre Warren Buffet, a que posteriormente Jeremy Miller acrescenta os seus comentários. O resultado é uma boa obra para leitura de quem pretende investir

e e e e E

Essencial para investidores !

Dylan Pires

Melhor do que aprender com os nossos erros, é aprender com os erros dos outros. Ler este livro faz nos perceber a forma de pensar de um dos maiores investidores do Mundo. Gostei bastante.

e e e e E

Recomendo!

P. Silva

Livro muito interessante e muito bem organizado. Leitura agradável e útil para quem é da área.

Ganhar em Bolsa

Ganhar em Bolsa

10%
Dom Quixote
24,90€ 10% CARTÃO
portes grátis