As luzes nas casas dos outros

de Chiara Gamberale
Editor: Porto Editora, setembro de 2012 ‧
Vá lá, mãe, responde-me. O que é que significa não invejar "a felicidade dos outros, a sorte, o sucesso, (…) as luzes nas casas dos outros"?

Mandorla é a filha feliz de uma mulher repleta de fantasia. Maria, a mamã, trabalha numa empresa de gestão de condomínios e tem o dom especial de transformar cada reunião de condóminos em vibrantes sessões de terapia de grupo.
Quando Maria morre num acidente com a sua mota, os moradores da Rua Grotta Perfetta, 315, descobrem uma carta onde ela anuncia à filha que o seu pai vive naquele prédio. Vendo a harmonia das suas famílias ameaçada, os moradores tomam uma insólita decisão: não realizar o teste de ADN e assumirem, em conjunto, a educação da criança, que passará dois anos em cada lar.
Mandorla cresce obcecada em descobrir a identidade do pai e com isso ter uma família normal, como a de todos os outros. Quem será, na verdade, o pai de Mandorla?


Críticas de imprensa:

«Porque nos fascina olhar para as luzes nas casas dos outros? Talvez pela ilusão de que aqueles que ali vivem tenham encontrado a sua felicidade.»
Marie Claire

«… leve, fluido, envolvente, com cenas quase de desenhos animados, caracterizações minuciosas e hilariantes.»
La Repubblica

«Chiara Gamberale constrói uma personagem forte e ao mesmo tempo frágil, e à sua volta um romance onde as zonas sombrias são aquelas em que cada um funda o seu equilíbrio instável.»
Il Mattino

As luzes nas casas dos outros

de Chiara Gamberale

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-04345-0
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: setembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 235 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972004345010
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Boa leitura para férias

João Marques

Livro que se lê com facilidade, partindo de uma revelação surpreendente. Enquanto uma criança divide a sua vida entre as casas das várias famílias de um prédio e tenta descobrir o seu pai, vamos explorando quantas histórias se escondem dentro do mesmo edifício.

Só é pena não ser tão conhecido...

Ana Pedro

É um livro diferente(no bom sentido)de tudo o que já li e foi devorado em três dias. É a história de Mandorla, mas é também a história das suas cinco famílias e da sua mãe, Maria. Mas entre paixões, amores, discussões, festas, mudanças e tudo o que ter cinco famílias implica existe um pai que ninguém sabe quem é. Este é o grande mistério do livro e digo já que só mesmo na última página sabemos quem é. Adorei especialmente esta parte, pois por mais que pensasse quem poderia ser, esta pessoa não me ocorreu nem por um segundo. A única coisa que tenho a apontar é o facto de não ser tão conhecido. Eu, por exemplo, só o comprei porque fazia parte de uma boa promoção e das pessoas com quem já falei nenhuma o conhecia... É pena não lhe terem dado grande destaque.

Diferente

M.M

Este livro é diferente de tudo o que já li. Não sou particularmente fã do seu final, do rumo que a história toma, mas a leitura é simples e entretém. Queremos sempre saber mais, conhecer melhor as personagens...

As Luzes nas casas dos outros

Lina Umbelino

Um livro diferente, leve e engraçado, que nos coloca perante a fragilidade daquilo que pensamos ser a vida. O fascínio por aquilo que pensamos serem as luzes nas casas dos outros. Uma personagem forte e ao mesmo tempo frágil, inserida num grupo cuja harmonia depende de decisões inéditas e motivadas pelo medo da verdade e do que ela pode alterar na vida de todos. Um livro a ler!

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU