As Leis da Natureza Humana
de Robert Greene
Sobre
o LivroSomos animais sociais. As nossas vidas dependem das relações que estabelecemos. Saber por que razão as pessoas fazem o que fazem constitui uma ferramenta importante que temos ao nosso dispor, sem a qual todos os outros talentos nunca irão muito longe. Inspirando-se nas ideias e exemplos de Péricles, da rainha Isabel I, de Martin Luther King Jr. e de muitos outros, Greene ensina-nos a distanciarmo-nos das emoções e a sermos mestres no autocontrolo, a desenvolvermos a empatia que conduz à revelação, a vermos para lá das máscaras alheias e a resistirmos ao conformismo, para desenvolvermos um sentido individual de propósito. Seja profissionalmente, nos relacionamentos ou na forma como moldamos o mundo que nos rodeia, As Leis da Natureza Humana oferece-nos táticas brilhantes para o sucesso, o desenvolvimento pessoal e a autodefesa.
Está prestes a tornar-se um aprendiz da natureza humana.
Primeiro
As leis irão transformá-lo num observador mais calmo e mais estratégico das pessoas, ajudando-o a libertar-se de toda a emoção, que o esgota sem necessidade.
Segundo
As leis irão transformá-lo num especialista em interpretação dos sinais que as pessoas transmitem em permanência, concedendo-lhe uma capacidade muito maior de avaliar o seu caráter.
Terceiro
As leis irão capacitá-lo para identificar e eliminar os indivíduos tóxicos que inevitavelmente se cruzam no seu caminho.
Quarto
As leis irão revelar-lhe os meios mais eficazes de motivar e influenciar pessoas.
Quinto
As leis irão oferecer-lhe a capacidade de modificar os seus próprios padrões negativos.
Este livro espantoso deveria estar na lista de leitura obrigatória logo na escola! Leitura que impediria muitas pessoas de agirem de forma irracional ! A ler.
Mais uma obra brilhante de Robert Greene! Recomendo a sua leitura e reflexão a todas as pessoas.
O livro que Maquiavel escreveria com os dados que temos hoje em dia, com personagens actuais e que nos são próximas. Indispensável para quem trabalha em equipa e deseja levar a água ao seu moinho, sem sofrer com chefes despóticos e colegas falsos.
Apesar de ainda não ter terminado a leitura desta colossal obra, é evidente que materializa uma verdadeira bíblia do comportamento humano, escrita pelo mestre Robert Greene, que de forma tão fantástica e acessível nos tem transmitido os seus conhecimentos. Recomendo!