As Idades da Vida

de Christiane Singer

editor: Sinais de Fogo Publicações, agosto de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

CADA IDADE DA VIDA exprime uma nova metamorfose e contém o seu “poder” próprio. Possui a sua beleza, os seus recursos e a sua magia. Não significa a alteração da que a precede.
A decrepitude não existe.
Christiane Singer explica-nos o porquê, ao explorar cada um destes grandes períodos da existência – a gestação, os primeiros meses, a infância, a adolescência, a juventude, a idade adulta e a velhice –, fazendo com que descubramos neles a sua riqueza e os seus segredos.

Todos nós somos parceiros de viagem. E essa viagem é a vida. Percorremos, um após o outro, países onde as perspectivas e as aventuras divergem totalmente, onde até difere a percepção que temos dos seres, das coisas, do tempo e do espaço. Esses países têm as suas cidades, os seus campos, as suas montanhas, os seus mares - e as vertentes abruptas que os separam fazem deles territórios autónomos; a sua exploração sucessiva constitui a existência humana. Neste percurso não estamos sozinhos e, quer queiramos quer não, integramos a caravana da geração com a qual iniciámos a marcha, cujas fileiras irão definir-se até ao fim. Às vezes, cheia de energia, arrasta-nos no seu entusiasmo; outras vezes, teimosa e indecisa, bloqueia-nos na sua ansiedade.

Pelo caminho cruzamo-nos com outras caravanas provenientes de outras idades - e estas paragens ou estes troços de caminho feitos em conjunto revelam-se apaixonantes. Ficamos presos à narrativa desses viajantes que evocam lugares onde já tínhamos estado antes e saboreamos cada detalhe - ou regiões sobre as quais ainda nada sabemos, a não ser o medo ou o fascínio que as palavras nos possam transmitir.

Alguns episódios do périplo geram uma ilusão passageira de sedentarismo. Por vezes estamos impacientes por deixar determinados países, existindo outros onde gostaríamos de permanecer - e ficamos desesperados quando nos é dada a ordem de partida. O trágico também faz parte do viático. E quem procura evitá-lo, acaba por sofrer as devidas consequências.

As Idades da Vida

de Christiane Singer

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728541576
Editor: Sinais de Fogo Publicações
Data de Lançamento: agosto de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 223 x 10 mm
Páginas: 132
Tipo de produto: Livro
Coleção: Psi
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789728541576
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Christiane Singer

Christiane Singer nasceu em Marselha em 1943. Foi leitora na Universidade de Bâle, e directora de curso na Universidade de Friburgo. Foi discípula de Graf Karlfried Dürckheim. Dedica-se actualmente à actividade literária. É uma escritora relativamente prolífica, de sensibilidade cristã impregnada de sabedoria oriental, que se abstém de qualquer dogmatismo.

(ver mais)
Ultims Fragments D'Un Llarg Viatge

Ultims Fragments D'Un Llarg Viatge

10%
Pagès editors, S.L.
11,21€ 10% CARTÃO
No Mas Allo Que Crema

No Mas Allo Que Crema

10%
Pagès editors, S.L.
11,21€ 10% CARTÃO