As Grandes Cidades da História
SINOPSE
Das origens da civilização na Mesopotâmia às metrópoles do século XXI, as urbes que, em cada época, maracaram o patamar de desenvolvimento humano, este é o livro mais completo e abrangente sobre os grandes aglomerados populacionais.
Da primitiva cidade de Uruk, passando por Babilónia, Atenas, Roma, Londres ou Lisboa, até às contemporâneas como Tóquio e Nova Iorque, uma viagem pela História através de textos fascinantes sobre as grandes cidades que surgiram ao longo do tempo e que, em cada época, desempenharam um papel fundamental.
Um retrato histórico fascinante sobre a humanidade, a sua evolução e a vida em comunidade ao longo dos milénios.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Não podíamos pedir melhor para nos abrirem as janelas do conhecimento para um tema tão fascinante e premente.»
Condé Nast Traveller
«A visão de um historiador minucioso sobre a história metropolitana do homem.»
The Wall Street Journal
«A história das cidades é a história da civilização, e não se costuma ver este tipo de histórias escritas de forma tão clara, concisa e acessível como neste livro.»
The Art Book
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789897244537 |
| Editor: | Clube do Autor |
| Data de Lançamento: | novembro de 2018 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 170 x 244 x 27 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 480 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
História
>
História da Europa
|
| EAN: | 9789897244537 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Uma excelente síntese para amantes de História (Urbana)
Manuel Figueiredo
Não se trata daqueles livros para ler de forma contínua à semelhança de um romance ou policial. Não se trata de uma narrativa, mas de várias narrativas históricas das grandes cidades da História da Humanidade, que por razões políticas a arquitectónicas se destacaram na geografia urbana mundial. E por isso mesmo, para os amantes de História (Urbana) ou mesmo para o público em geral, este livro acrescenta valor a qualquer biblioteca pela sua capacidade de síntese e de aglutinação de conhecimento e referências.
Bastante completo
Cátia
O livro leva-nos por uma "viagem" pela história da humanidade, através das cidades que fizeram e fazem parte da evolução humana. É um livro bastante completo e que vale mesmo a pena ler.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
A Guerra Total10%Clube do Autor19,00€ 10% CARTÃOportes grátis
-
O Grande Livro de Perguntas e Respostas da II Guerra Mundial10%Matéria Prima16,00€ 10% CARTÃOportes grátis