As Feministas Também Usam Soutien

Textos de mulheres e homens que não têm medo da igualdade

editor: Arena PT
VENDA O SEU LIVRO i
Um livro com textos e ilustrações de 26 mulheres e homens que não têm medo da palavra feminismo.

Merda. Porra. Feminismo.
Apenas duas destas palavras são feias. Pista: nenhuma começa pela letra F. No entanto, em pleno século XXI, Feminismo continua a soar a asneira, a coisa feia, a capricho, a ódio e a preconceito. Uma palavra que soa a machismo, mas ao contrário, e que, porém, nada tem que ver com isso. Feminismo é liberdade. Feminismo é um direito humano.

26 pessoas - mulheres e homens - que não têm medo de se assumir feministas (nem de dizer asneiras) escreveram e desenharam sobre o tema, alguns com histórias pessoais, outros com pequenas reflexões, outros com poemas e canções e odes. Este livro tem de tudo - como na farmácia, dirá o leitor mais entendido em chavões populares.

Com este livro, queremos, de uma vez por todas, igualdade de direitos.

«E isto tudo se torna importante porque eu quero ser mãe um dia e gostava muito de deixar um mundo um bocadinho mais justo. Ou, pelo menos, um mundo onde dizer «és um conas» ou «jogas como uma menina» seja um elogio do caraças. Então, vejam lá isso!»
Cátia Domingues, guionista e copywritter

As Feministas Também Usam Soutien

Textos de mulheres e homens que não têm medo da igualdade

ISBN: 9789896659646
Editor: Arena PT
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 202 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789896659646
e e e e E

Porque o feminismo nunca foi tão preciso

Joana

Porque cada vez mais é preciso ser feminista e perceber que a palavra e as ideias que esta traduz não são perigosas mas necessárias. Porque acima de tudo os direitos são de todos. Uma forma divertida de pensar no assunto

e e e e E

Eu sou feminista, e você?

João Ribeiro

Histórias de vida e pontos de vistas que nos fazem perceber que o machismo existe, até porquem não sabe que o pratica. A igualdade de género deve ser linear para todos os seres humanos. Uma causa para nos unirmos até atingir o equilibrio.

LisbonPress
13,00€ 10% CARTÃO
Edições Almedina
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis