10% de desconto

As Descobertas da Madame Cristovão Colombo

de Paula Diperna
Livro eBook
Editor: Casa das Letras, maio de 2023 ‧
24,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Sabemos que os navios navegaram, que os Descobrimentos aconteceram, mas esta é a história que não nos foi contada: o relato fictício mantido pela única mulher com quem Cristóvão Colombo se casou, Dona Filipa Moniz de Perestrelo. Uma das mulheres mais negligenciadas da História, que nenhum de nós conhecia.

A sua viagem começa em Portugal, na realeza do século XV, percorre as ilhas atlânticas ensolaradas, as exuberantes florestas tropicais africanas, e depois as novas terras de beleza e vulnerabilidade impressionantes enquanto, a nível pessoal, viaja das expectativas domésticas elementares às circunstâncias épicas: da paixão, à verdade e à autodescoberta.

Mais do que uma reflexão de uma esposa e uma narrativa histórica, este romance é um comentário apurado sobre as conquistas que mudaram o mundo para sempre através do olhar da mulher que os viveu, vendo e registando o que mais ninguém viu. É também uma história de casamento e amantes; e uma versão significativamente diferente da de Colombo, que se esqueceu de mencionar a importância do seu casamento para os seus sonhos, o seu sucesso e da fonte da sua inspiração.

Tão pessoal como uma única história de amor, tão vasta como a exploração do mundo, As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo é um romance lírico e evocativo, mas, simultaneamente, bem atual face aos tempos turbulentos mas apaixonados que vivemos hoje.

As Descobertas da Madame Cristovão Colombo

de Paula Diperna

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896616878
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: maio de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 233 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 464
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896616878

SOBRE O AUTOR

Paula Diperna

Paula DiPerna é autora, exploradora e pioneira ambiental. O seu primeiro romance, As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo, foi publicado nos EUA, Turquia e Alemanha e agora, finalmente, em Portugal, onde a grande viagem para oeste começou. DiPerna escreveu também vários livros de não ficção e numerosos artigos. Tem trabalhado como consultora ambiental global, especializada em economia ambiental e alterações climáticas. Foi pioneira nos mercados de carbono em todo o mundo e diretora de uma grande instituição filantrópica sediada nos EUA. DiPerna colaborou igualmente como escritora e co-produtora com o lendário explorador de oceanos Jacques-Yves Cousteau, viajando com ele por todo o mundo, incluindo os confins da floresta tropical amazónica, desenvolvendo numerosos documentários. Paula DiPerna é frequentemente oradora em eventos, comentadora em meios de comunicação, conferencista convidada e membro de diversos painéis. Faz igualmente parte do New York Women’s Forum e do Council on Foreign Relations.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU