10% de desconto

Arquitetura Vernacular de Goa

A casa - Contexto e tipos

de Victor Mestre
Editor: INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda, novembro de 2022 ‧
40,00€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
«Arquitetura Vernacular de Goa - A casa: contexto e tipos versa sobre a habitação popular goesa. Identifica, classifica e ordena os tipos de casas inscritos no território de Goa na sua articulação com as arquiteturas vernaculares da Península Hindustânica, considerando as influências das arquiteturas hindu, católica, islâmica e coloniais, num arco cronológico que vai do século XVIII ao ano de 1961.

A par da descrição e da análise do construído nas suas diferentes expressões e funções, a investigação procede à contextualização sistemática dos aspetos socioculturais e religiosos presentes, direta e indiretamente, nas casas visitadas em aturado trabalho de campo, amplamente refletido nos levantamentos exaustivos agora reproduzidos.

O autor procede ainda a uma comparação metódica, em harmonia com as atividades rurais e as vivências quotidianas, das influências e dos diálogos arquitetónicos patentes na arquitetura estudada.

Arquitetura Vernacular de Goa

A casa - Contexto e tipos

de Victor Mestre

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722729307
Editor: INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda
Data de Lançamento: novembro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 242 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 592
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Arquitetura
EAN: 9789722729307

SOBRE O AUTOR

Victor Mestre

Nasceu em Lisboa (1957). Arquiteto pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa (1981). Mestrado em Recuperação do Património Arquitetónico e Paisagístico pela Universidade de Évora (1998). DEA em Teoría y Prática de la Rehabilitación Arquitectónica y Urbana pela Universidade de Sevilha (2005). Doutorado em Patrimónios de Influência Portuguesa pela Universidade de Coimbra (2018).
Investigador na área do Património Arquitetónico e Arquitetura Vernacular, técnicas construtivas e tipologias, e sua conservação (desde 1982). Autor do livro Arquitectura Popular da Madeira (Argumentum, 2002), coautor de Arquitectura Popular do Arquipélago dos Açores (Ordem dos Arquitetos, 2ª ed. 2007), de Tradicional Mediterranean Architecture (Ecole d'Avignon/CAATEEB, 2002) e de IAPXX - Inquérito à Arquitectura Portuguesa do Século XX (Ordem dos Arquitectos, 2005). Contribui em dois volumes de Património Português no Mundo: Arquitectura e Urbanismo, sob Direção de José Mattoso (Fundação Calouste Gulbenkian, 2010).
Coautor com Sofia Aleixo de artigos científicos e de livros, nomeadamente Heritage continuity, an ethical link (Ordem dos Arquitetos, 2014), Victor Mestre : ao [per]correr [d]a vida (Casa da Cerca, 2013), Lar do Vale Formoso + Quarteirão Histórico de Santa Cruz (Uzina, 2012), Heritage: between time and movement: Lyceu Passos Manuel (Uzina, 2011), e Reabilitação do tempo (Caleidoscópio, 2004).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU