10% de desconto

Aquorea - Inspira

de M. G. Ferrey

Livro eBook
editor: Suma de Letras, junho de 2021
Ela deseja-o sem o conhecer. Ele ama-a sem a ver. Juntos, têm um mundo secreto para salvar.
No dia do funeral do avô, Arabela Rosialt afoga-se e, quando acorda, reencontra-o. A sua vida sofre uma reviravolta avassaladora ao descobrir que está em Aquorea: uma exótica e milenar comunidade que prosperou milhares de metros abaixo do nível do mar.

Kai, um rapaz de inescrutáveis olhos azuis, com um comportamento enlouquecedor, umas vezes frio e sisudo, outras vezes arrebatador, atrai-a e repele-a em simultâneo. Deixando-a louca de raiva... e de desejo.

Apesar das saudades infindáveis da sua família, Ara sente-se irresistivelmente atraída pelas novas amizades, a vida agitada e a existência daquela comunidade excêntrica, mas extremamente calorosa.

Tudo parece perfeito, até que alguns habitantes de Aquorea começam a morrer. Quando ela percebe que, afinal, o seu mergulho não foi coincidência e que dela depende a salvação ou condenação daquele mundo, terá de enfrentar a decisão mais difícil da sua vida.

Colocando as suas diferenças de lado, ambos tentarão perceber quem está por detrás dos assassinatos e daquela misteriosa conspiração.

Aquorea - Inspira

de M. G. Ferrey

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897841859
Editor: Suma de Letras
Data de Lançamento: junho de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 229 x 38 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 560
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Jovem Adulto
EAN: 9789897841859
e E E E E

Desapontante

Beatriz C

Sinto que fui com demasiadas expectativas e desiludiu-me completamente. Tentei ao máximo passar das 100 páginas pois normalmente as primeiras páginas de uma fantasia são sempre mais secantes e paradas mas por muito que tentasse não consegui chegar seque para além das 100 paginas. Infelizmente dei DNF após 100 páginas. Sentia aquela sensação de "cringe" ao ler certas passagens do livro, parecia que tinha voltado à mina adolescência e estava a ler uma fanfic. Texto confuso e com algumas passagens sem nexo, sem falar das personalidade questionável das duas personagens principais. Acredito que seja uma leitura mais virada para adolescentes que querem entrar no mundo da fantasia e que não se adeque a jovens adultos que estão habituados a ler fantasias mais elaboradas e com outro tipo de escrita. Mas mesmo para adolescentes sinto que não é uma leitura que vá cativar muitos

e e e e E

Adorei

Margarida P.

Fiquei bastante surpreendida com este livro. Todo o mundo criado é incrível. Só considero que por vezes foi dado foco a situações menos relevantes e que o mundo em si podia ter sido mais desenvolvido. Mas gostei muito e quero muuuuuuuuuuuito a continuação !

e e e E E

Demasiada expectativa

Micaela Gomes

Um livro para o qual tinha uma expectativa demasiado elevada... Dei 3 estrelas a esre livro, apesar de ser uma leitura fácil e corrida, é praticamente uma fanfic... Não que seja algo mau, mas nao era o que eu esperava. Certos temas e situações foram apenas esquecidas e nem minimamente trabalhadas. Certos acontecimentos que em 2022 não deveria ser isto que deviamos espalhar pelos nossos jovens. Um livro um tanto confuso em certas partes, principalmente na descoberta e quando vamos conhecendo e sabendo mais sobre o mundo de Aquorea Na minha opinião a ordem de acontecimentos e prioridades ficou um pouco confusa também. Gostei do final final e foi assim que a parte que me agarrou mesmo ao livro e que me deixou na curiosidade do que vai acontecer a seguir.

e e e e e

Adorei¿

Lih

Adoro ler, mas confesso que não leio muitos livros de fantasia. Comprei o livro pela capa(que é linda diga-se de passagem) mas quando comecei a ler fui transportada para um mundo paralelo de aventura, fantasia e romance que me prendeu até ao final e fique ansiosa para ler o próximo espero que também seja maravilhoso

e e e e E

Aquorea

Cláudia

Gostei da obra, consegui viajar até lá mas achei as descrições em demasia. Não gosto de saltar frases mas fi-lo sempre que começava a achar que não me estava a "prender".

e e e e e

Um favorito

Glam Bookgram

Lindo! Incrível! Perfeito! Não consigo exprimir em palavras o quanto amei este livro. Fiquei presa e apaixonada por ele do início ao fim! Fiquei apaixonada pelo mundo e pelas personagens incríveis. E fez-me sentir todas as emoções à flor da pele. Só quero saber como esta história continua e não quero que ela acabe de tão maravilhosa que é.

e E E E E

Review

htxreadings

Gostaria de ter coisas boas a dizer sobre esta obra, no entanto fiquei extremamente dececionada com a mesma, e senti imensa dificuldade em criar algum tipo de empatia perante todos os personagens. Foi complicado navegar em uma escrita extremamente densa e detalhada, e muito pouco progressiva onde todos os acontecimentos e personagens secundárias rodam em volta da personagem principal, o que me deixou extremamente incomodada. Tinha imensas expectativas para a história, com personagens e um romance que me deixassem submersa e apaixonada pelo novo mundo que se encontrava a ser construído, no entanto após 200 páginas apercebi-me da dificuldade e o sacrifício que sentia para prosseguir com a leitura, e após mais 4 ou 5 tentativas acabei por desistir de continuar com o mesmo. Foi uma história que me deixou muito a desejar e uma leitura exaustiva que não se enquadrava na minha personalidade, no entanto gostaria de ressaltar e deixar sublinhado o imenso respeito que tenho perante a autora do mesmo, e deixar claro que não tenho nada contra a mesma. Somente respeito e muito amor pela sua jornada. Para uma autora portuguesa as decisões que a mesma tomou durante o processo criativo e a construção de um novo mundo, foram de uma coragem extrema e um risco que nunca havia visto perante a literatura portuguesa, no entanto eu não consegui me encaixar na história e muito menos me integrar nos personagens.

e e e e e

Um mergulho estonteante

Rita

Aquorea é o melhor livro que podia ter chegado até mim. Um mergulho magnífico num mundo incrível e com uma autora que me inspira!

e e e e e

O meu novo livro favorito!

João Cerqueira

Um livro fantástico, com um mundo maravilhoso, personagens com que várias pessoas se podem identificar, e uma história que nos deixa imersos neste mundo tão incrível!

e e e e e

Amei!

Rodrigo

Muito bem construído e com um mundo maravilhoso! Uma leitura necessária.

e e e e e

Uma excelente surpresa

andreiamfg

Adoro fantasia e adoro ainda mais tudo o que envolva água. Lembro-me perfeitamente de ver o livro nas estantes da Fnac logo assim que saiu, cativou-me muito, mas na altura não o comprei e, depois, quando percebi que era de uma autora portuguesa fiquei de pé atrás. “Fantasia de uma autora portuguesa? Hummm.”... acabou por me fazer adiar bastante a compra do livro. Finalmente comprei Aquorea. Em poucas páginas fiquei presa à história, em poucos dias devorei o livro. Foi uma verdadeira lição de humildade sobre o preconceito em ler autores portugueses que escrevam fantasia. O livro transporta-nos para um mundo mágico. É um mundo aparentemente equilibrado, político, sustentável, que aprendeu as suas lições também pelo que viu acontecer na superfície, e liga-se verdadeiramente ao seu ecossistema. Quanto às personagens, são tão bem conseguidas! Têm uma enorme profundidade emocional e psicológica. Nada é linear, como na vida real, e esse realismo acrescenta tanto ao livro e à história. Cada ação, cada decisão, é resultado de um processo tão complexo ligado àquilo que efetivamente somos e que nos marcou, e acho que as personagens mostram isso muito bem. Adorei a hostória e já comecei a ler o Shore Desvendado.

e e e e e

Fora do Zona de conforto

Maria Lobo

Realmente a vida começa fora do que nos é confortável, e dentro do tópico ´´Literatura´´, esta obra foi uma prova viva de tal situação para mim. Gostei muito, o enredo é ótimo, o mundo é fenomenal. Li o livro num dia, não consegui fazer mais nada enquanto não descobri o final. Ansiosa pelo POV do Kai.

e e e e e

Perfeito e impressionante

Carla Ferraz

Pela primeira vez em muito tempo não queria terminar um livro. Percebi rapidamente que era extraordinário, então permiti-me saboreá-lo lentamente reduzindo ao máximo as páginas lidas por dia, mas chegar ao fim é inevitável, o que mais me custa é ter noção que o segundo volume ainda não está disponível. Para quem ainda não leu este Aqourea, posso apenas garantir que está em número 1 dos meus livros lidos deste ano, este livro é tao perfeito que é impossível não querer entrar nele e viver esta história. Nele existe um amor verdadeiro num mundo quase perfeito carregado de magia, mistério e aventura. Dá para ver (na nossa mente) os rostos, sentir o carinho, o amor, o desejo, e até o sabor da comida, e dos exóticos frutos. Tudo graças ás belíssimas descrições da autora. Ao londo desta história Arabela tem uma enorme decisão a tomar, e vai sentindo capitulo após capitulo a dor da despedida, quer seja da superfície de Aquorea, ou do seu verdeiro amor.

e e e e e

Aquorea conquistou o meu coração

Andreia M

Que história tão surpreendente! Mergulhei na magia de Aquorea: na sua gente, nos seus costumes e na sua beleza tão ímpar. Apaixonei-me pela Ara e pelo Kai. Sofri com eles. Chorei. Lutei. Aquorea é sem dúvida, um Reino mágico. Está tão bem descrito que consegui imaginar todos os cenários. Atrevo-me a dizer que é quase uma espécie de Camelot. Há muito que não lia nada tão original. Já anseio pelo próximo volume!

e e e e e

Fantástico!!

Monica Haydú

Adorei este livro! Adorei a fuidez da história bem estruturada. Adorei as picardias e o desenvolvimento da história da Ara e do Kai. Mais não falo para não dar spoiler! Muitas personagens que vamos conhecendo aos poucos nada de exageros. Uma perfeita companhia para dias de praia. Desejosa do segundo volume!!! Mais aventuras a caminho.

e e e e e

Um verdadeiro mundo de sonhos!

Ana Lopes

Um viagem incrivel por Aquorea. Gostei muito, foi o meu livro de férias e que bom companheiro que foi. Não podia ter sido melhor, a autora criou um mundo espetacular em que certamente muita gente gostaria de viver em! (Incluindo eu) Agora já só quero mais e mais! Ansiosa por saber mais da Ara e do Kai.

e e e e e

Incrível

Sílvia Palhares

Aquorea foi um livro que me deixou agarrada a cada página desde que comecei a ler. É uma leitura muito suave e ao mesmo inquieta. Queria sempre saber o que ia acontecer a seguir o que me levou a ler capítulo atrás de capítulo. Adorei tudo, adorei a forma como a autora escreveu, achei realmente um escrita linda, acolhedora e que me fez amar as personagens. É um livro que nos surpreende pois quando menos esperamos existe uma reviravolta que não estávamos mesmo nada á espera.

e e e e e

Quero viver em AQUOREA.

Madalena R.

O que mais me apaixona neste mundo, é que é muito parecido com o nosso. "Uma qualquer cidade à superfície, se não estivesse milhares de metros abaixo do nível do mar". Mas tem as suas próprias tradições, cultura e a comunidade está muito bem estruturada. O romance é muito bem conseguido. Quero um Kai na minha vida! Sim, por vezes têm comportamentos imaturos, mas são adolescentes. Quem não se comportou de forma estúpida na adolescência que atire a primeira pedra. No livro não há momentos "mortos", estamos sempre a querer ler só mais uma página. E para além de Aquorea ser linda (as descrições são as suficientes para nos fazer sentir que estamos lá, sem nos cansar) achei tão engraçada a descrição de alguns animais e comidas. A única coisa que não gostei foi que terminou. As 560 páginas souberam a pouco. Mas já ouvi dizer que vem a continuação. E eu vou ler tudo o que esta escritora publicar. Venha o próximo!

e e e e e

Incrível!

Ana Carvalho

Um livro envolvente com uma história imperdível. Foi uma viagem incrível ;)

e e e e e

Que venha o II vol.

M.G.

Ainda estou a processar todas as emoções que este livro me passou! Que viagem!! Adorei a escrita, o enredo, as personagens... Estava com grandes expectativas para este livro e superou-as!! Adorei!!

e e e e e

O melhor livro do Ano

Filo Alves

Confesso que estava reticente em ler este livro. Sou leitora avida de fantasia, mas leio maioritariamente em inglês. Por insistência de uma amiga comprei. Foi a melhor decisão que tomei. Fiquei fã de Aquorea, deste mundo tão bem arquitectado, as personagens foram criadas e detalhadas ao pormenor e conseguimos apaixonarmo-nos por elas como se fossem família. Criei com elas um elo que nunca mais será desfeito. O mundo é tão bem construído e detalhado que conseguimos sentir-nos "lá". A M. G. FERREY está de parabéns. Está aqui uma escritora de mão cheia, que não vou perder de vista. Ansiosa pelo próximo! Até lá, se estão como eu, Kia Kaha!

e e e e e

MARAVILHOSO

Sara M.

Este livro era um dos mais aguardados do mês de Junho. Prometia ser incrível e realmente foi! Estava com olho nele já antes do lançamento, mas comprei-o depois de ver tanto hype à volta dele!Portanto as minhas expectativas estavam elevadíssimas assim que o comecei a ler. Fiquei chocada pelo facto de este ter correspondido totalmente e quiçá até superado as minhas expectativas já de si elevadas. Apesar de ser um calhamaço (560 páginas), li em poucos dias e acabei-o ansiosa para ter a continuação! Estou a contar os dias para o lançamento do 2.º volume e espero que este livro continue a ter tanto sucesso porque de facto merece! É inacreditável pensar que este é o livro de estreia da M. G. Ferrey, porque está escrito de forma sublime e é deveras original e viciante. É um orgulho ver autores assim em Portugal e espero que este livro consiga ultrapassar a barreira nacional e que seja internacionalmente reconhecido! Foi um dos melhores do mês e está no meu top de 2021! LEIAM, que não se vão arrepender e vão desejar a continuação para ontem!

e e e e e

Que história maravilhosa!

Daniela Maciel - Blog: Quando de abre um livro...

Aquorea é um daqueles livros que apetece devorar e, ao mesmo tempo, ler bem devagar para que nunca termine. Por diversas vezes dei comigo a arranjar tarefas com que me entreter para justificar a ausência de tempo para ler, pois não queria de maneira nenhuma despedir-me desta história. A autora pensou, imaginou e descreveu o mundo de Aquorea ao detalhe e tenho de a felicitar por isso porque a história está incrivelmente criativa. Este livro fez-me sentir bem. Fez-me sentir calma, serena. Fez-me sentir exatamente aquela paz e tranquilidade que sentimos quando caminhamos sozinhos pela praia e nos sentamos no areal, a ouvir o som do mar e a desfrutar do cheiro a maresia. Não me lembro de outro livro que me tenha feito sentir desta forma. Aquorea apaixonou-me, conquistou-me, arrebatou-me completamente. Sinto-me extremamente grata à M. G. Ferrey por ter tornado este mundo real, por tê-lo partilhado com os leitores.

e e e e e

Maravilhoso!

Catarina Azevedo @mais_que_ler

Em primeiro lugar, quero agradecer à querida M. G. Ferrey por me ter dado a oportunidade de ler este livro em primeira mão. Este livro é muito especial para mim. Nunca tinha participado tão a fundo no desenvolvimento de um livro e estou muito feliz e emocionada por o ter feito. As emoções que passaram por mim a cada página, a cada sorriso e lágrima que este livro me tirou, não tem igual. Que viagem! Este livro leva-nos numa aventura por um mundo completamente diferente e maravilhoso, onde nos vemos a suster a respiração a cada acontecimento. Arabela é uma adolescente que ainda não se encontrou e não sente que faz parte do mundo em que vive. Quando o avô morre e ela tem de ir despedir-se dele, o que encontra é um mundo que esteve sempre à sua espera e do qual ela finalmente faz parte. Adorei cada minuto que passei a ler este livro, adorei as personagens (a minha personagem preferida é a Petra), o mundo criado, e tudo o que envolveu a descoberta de Ara de um mundo novo. As descrições deste mundo envolvem-te como a água envolveu Ara para o seu destino e são deliciosas de ler. O final foi maravilhoso e fez-me chorar muito, e eu não sou de chorar. Com este final ficamos com sede de mais e a autora conseguiu deixar-nos com muitas teorias na cabeça, e eu adoro quando isso acontece. Não posso revelar muito mais sem dar spoiler, mas se ainda não foram a uma livraria buscar um exemplar, não sei do que estão à espera! Há tanto que ainda quero saber sobre Aquorea, conhecer este mundo foi uma experiência e tanto, e só quero ler logo um próximo livro! Aquorea vai estar sempre num lugar muito especial no meu coração. Kia Kaha!!

e e e e e

INCRIVEL

Inês Santos

Que estreia em grande! Quem ler este livro vai ter sérias dificuldades em acreditar que foi escrito por uma autora portuguesa e que é o primeiro livro dela. A narrativa é excelente, com um ritmo muito acelerado, não existem momentos parados desde a primeira à última página. PRECISAM DE O LER!

e e e e e

Incrível. A não perder!

SAV

Não costumo fazer muitas reviews, mas Aquorea merece estas palavras. Se escrever um livro já é uma tarefa difícil, de reconhecimento inglório, muitas vezes, com epifanias que nos levam a querer desistir, que dizer de escrever fantasia? De criar uma realidade alternativa? De ver surgir, através de descrições meramente imaginadas, um mundo novo? De tornar isso tão verdadeiro que facilmente o leitor se sente lá? É do caraças! M. G. Ferrey faz isso com uma imensa mestria, o que me deixou profundamente orgulhosa. Por ser uma autora portuguesa. Por ser um primeiro livro, que poderia ser o décimo, facilmente, de tão bom, bem escrito e arquitectado. Tudo é pensado ao detalhe. Os ambientes. As personagens tão vivas. O enredo de cortar a respiração, principalmente na parte final. Foi muito, muito bom mergulhar nisto. Viver em Aquorea. Apaixonar-me pelo Kai e querer ser Ara. Sentir um bocadinho a mesma emoção que senti ao ler Harry Potter, aos doze anos. Ser parte da comunidade. E desejar que a magia exista. E, o melhor de tudo, é que nada se compara à beleza de um livro escrito na nossa língua portuguesa, pois, assim, nada se perde na tradução. Fico ansiosamente à espera da continuação. E de encontrar um portal.

e e e e e

Magnifico!

Teresa Coutinho

Desde o world building às personagens não há nada que falhe neste livro. A escritora teve o cuidado de pensar em todos os pormenores que me fizeram ficar agarrada ao livro como a nenhum outro. A prova disso é que o li em 2 dias e meio. Coisa que nunca me aconteceu amtes. Recomendo a toda a gente e vou dar à minha filha mais velha para ler.

e e e e e

Aquorea

Joana - Lost In My Own World Of Books

Um mundo de fantasia de onde não queremos sair. Este livro não é uma simples fantasia. Este livro é fantasia, é mistério, é amor, é descoberta. Neste livro é construído um mundo onde o leitor não quer sair. Um amor que o leitor consegue sentir todas as emoções. A escrita é madura e incrível, o mundo construído é maravilhoso. Mistério, aventura, reviravoltas. Este livro tem tudo e o leitor não vai querer parar de ler. E quando acabar, vai desesperar pelo próximo.

e e e e e

Surpreendente!

Lara - Zona Literária

Este livro é completamente arrebatador! Existe um mix de romance, fantasia e mistério, que fazem com que toda a história nos deixe completamente viciados nela! Ansiosa pela continuação!

e E E E E

Uma desilusão

bru_reads

Uma desilusão total e acabei por desistir de o ler após 389 páginas. O world building foi fraco para mim e não me convencem que as pessoas de Aquorea conseguem estar tão ao corrente de coisas como marcas (ainda não superei a cena dos Converse) do mundo à superfície ao mesmo tempo que dizem que os poucos que lá chegam vêm esporadicamente ao longo dos séculos e a última pessoa a vir foi o avô dela. O enredo arrasta-se de tal maneira por razão nenhuma que eu simplesmente não quis saber do que raio se estava a passar e as personagens são insuportáveis. Estarmos na mente da Ara é uma montanha russa de pensamentos contraditórios, emoções descontroladas e zero sentido de agência. Num segundo está furiosa por estar presa ali e a seguir está a dizer como se sente em casa, num momento não suporta o Kai e dois segundos depois, só porque ele olha pra ela, esquece-se de tudo o que o torna detestável e quer saltar-lhe para cima. E nem me façam falar do Kai. Detesto personagens como ele, principalmente quando são o interesse romântico. Talvez é porque não sou o público alvo do livro mas tentar gostar de um homem que é condescendente, rude e que faz a heroína sentir-se péssima só para depois agir como se a amasse, preocupasse, etc, dá-me a volta ao estômago. Não há nada de romântico nisto. Para mim grita toxicidade e como alguém que já esteve numa relação assim, garanto que é algo que as leitoras mais novas deviam evitar a todo custo, independentemente das tentativas da autora para justificar as atitudes dele com a retórica de que é um amor mais forte que todos os outros e estão destinados a ficar juntos. Sinceramente, há opções muito melhores e arrependo-me solenemente pelo dinheiro que gastei nele.

e e e e e

Um livro maravilhoso, fantástico e viciante.

Ana Cruz

Um dos livros que vai ficar no top dos favoritos. Um mundo tão bem descrito que parece real e que nos transporta e faz-nos querer viver em Aquorea. Cheio de personagens maravilhosas, tão bem construídas como a Ara, o Kai, a Petra, a Isla, a Mira, o Boris, o Colt e tantos outros, que rapidamente conseguimos simpatizar, amar e sofrer com eles. Uma escrita fantástica e uma história que nos faz sonhar e emocionar, com muito romance, drama e mistério. Parabéns M. G. Ferrey pelo incrível e fabuloso livro ¿ E obrigada por nos levares ao mundo real dos sonhos, Aquorea ¿ Preciso do segundo já, até lá espero ansiosa. Kia Kaha¿¿

e e e e e

Que livro incrível!

Joana

Neste livro conhecemos a comunidade de Aquorea que nos encanta instantaneamente. A escrita da autora é soberba com a quantidade certa de descrição, pois deixa-nos conhecer cada canto de Aquorea mas sem nos sentirmos entediados. Além disso a construção das personagens está muito bem conseguida, conseguimos empatizar com praticamente todos, conseguimos rever-nos, conseguimos torcer e sofrer por eles e, acima de tudo, conseguimos ver a evolução de todos ao longo do livro. Somos surpreendidos com um romance tão bonito e altruísta, não só um amor romântico mas também o amor pela família, amigos e comunidade. E, para culminar e tornar tudo perfeito temos muito mistério e drama, somos surpreendidos inúmeras vezes, muitas teorias são formadas, e sem dúvida que ficamos com o desejo de exigir imediatamente a continuação da história! Por tudo isto não podia deixar de recomedar esta leitura!

e e e e e

Inspirador, apaixonante, magnífico

Mariana Nunes

Aquorea é um livro que nos prende do início ao fim, estamos divididos entre 2 mundos e isso torna esta aventura ainda mais incrível. O livro começa quando Ara misteriosamente vai parar à cidade de Aquorea. Ara sempre sentiu que não pertencia a lugar nenhum, será que agora que está em Aquorea finalmente se pode sentir em casa? E agora que lá está, no meio de um mundo secreto, cheio de segredos, perigos, o que será que vai acontecer? Uau, uau, uau. Ainda nem consegui processar toda esta história magnífica. Que mundo incrível que a autora conseguiu criar, um mundo tão diferente mas tão igual ao nosso. Desde às expressões na língua própria dos Aquoreanos, desde a comida fantástica (que me deixou mil vezes de água na boca) aos personagens. Todos os personagens estão perfeitamente construídos de uma maneira tão intensa que é quase impossível não nos identificarmos com pelo menos um deles. Amo a Petra, identifiquei-me imenso com ela, o sarcasmo, a frontalidade, tudo.. Kai o durão que salvou Ara, sera que esconde alguma coisa? Será ele assim tão durão? O amor ardente, a vulnerabilidade, o carinho, a preocupação, a importância da família e das amizades… Temos de tudo neste livro. No livro encontramos aqui uma crítica bastante subtil para a nossa sociedade, em Aquorea não há dinheiro, não há luxo, cada um tira o que precisa e o livro acaba por nos abrir os olhos também nesse sentido. O livro está cheio de ensinamentos e mensagens tão lindas e únicas. A escrita está impecável do início ao fim, a nossa língua portuguesa bem presente. Este foi um livro que superou todas as expectativas que tinha, em todos os aspetos, eu chorei, eu ri, eu tudo. Espero que todos vocês tenham oportunidade de ler este livro porque não se vão arrepender, e até lá? Kia Kaha…

e e e e e

Dos melhores que já tive o prazer de ler

Tatiana Soares

O livro é fantástico! É um dos melhores que já li. A capacidade que a autora tem de nos transportar para aquorea é sensacional. A história é diferente e super criativa. Ficarei ansiosamente à espera da continuação. Obrigado por este mundo que criou para nós.

e e e e e

Um mundo fascinante

Paula Couto

Adorei, é um livro fascinante. A escrita da autora é incrível, e o mundo que ela criou é encantador. Aliás, acabei de conhecer um novo mundo fictício a onde adora morar. Neste livro vamos conhecer a Arabela, uma miúda tímida e reservada, que acabou de saber que o seu amado avô faleceu. Avô este, que sempre lhe falou de um mundo mágico. No dia do funeral do avô, Arabela afoga-se e quando acorda descobre que está neste mundo subaquático, e que o seu avô está lá, vivo e com a sua avó. Arabela também descobre que foi salva por Kai, um rapaz sisudo, frio e com uns olhos azuis que a deixam intrigada. Com o passar do tempo, Arabela faz amizades muito fortes, amizades que nunca conseguiu fazer na superfície, descobre que afinal não é assim tão tímida e que na realidade só ainda não tinha descoberto o seu lugar no mundo. No entanto, na superfície, a família de Arabela acredita que ela morreu, mas o seu melhor amigo, Colt, não desiste e procura incessantemente por ela. Apesar de Arabela estar a adorar Aquorea, ela sente que deve retornar à superfície, para tranquilizar os seus entes queridos. Todavia, em Aquorea começam a acontecer coisas estranhas e a comunidade precisa de Arabela. A meu ver, este livro está muito completo. Tem de tudo um pouco, desde romance, mistério, magia, aventura... Foi um livro que me prendeu logo nas primeiras páginas, sempre que ia avançando na história, esta tornava-se mais interessante e cativante, e estava sempre a acontecer alguma coisa emocionante! As personagens estão todas muito bem estruturadas, completam-se umas às outras e são adoráveis. Estou ansiosa pelo próximo livro.

e e e e e

Maravilhoso

Marta Santos

Quando li a sinopse deste livro fiquei logo com bastante curiosidade, mas assim que a M. G. colocou os trailers do livro a minha curiosidade aumentou, por isso quando o recebi foi logo a minha leitura e ainda bem que tomei essa decisão. Que viagem maravilhosa que fiz até ao mundo fantástico de Aquorea que me permitiu conhecer a Ara, o Kai, a Isla, a Petra, o Boris e todas as outras personagens. Este livro apresenta-nos uma leitura intensa, cativante, em certos capítulos emocionante, mas acima de tudo com uma lindíssima história de amor, coragem e superação. Um livro muito bem estruturado, desde a capa, aos pormenores quando passamos para o capítulo seguinte até às personagens que me deram a sensação de serem mesmo reais e poderem ser minhas amigas na vida real. Posso dizer que tirando a Ara e o Kai, as personagens principais, a minha personagem favorita foi a Petra devido ao seu espírito alegre, desinibido, frontal e que não se coíbe de dizer tudo o pensa. Quero deixar aqui uma vez mais os meus Parabéns à M. G. Ferrey por este livro e desejo que ele seja um enorme sucesso. Espero que o próximo possa ser publicado o mais brevemente possível para poder voltar a Aquorea e continuar a assistir às aventuras e ao grande amor entre o Kai e a Ara.

e e e e e

Impressionante! Não há palavras que descrevam este livro!

Filipa

Acabei este livro agora e escrevi esta opinia~o no calor do momento, porque precisava de passar para palavras tudo o que senti com esta bela histo´ria. Quando iniciei a leitura posso dizer que as minhas expectativas eram altas, mas o que na~o contava era que essas expectativas fossem ultrapassadas e bastante ultrapassadas. Iniciei-me no mundo da fantasia ha´ relativamente pouco tempo e quando as lia nunca sentia “Wow isto e´ incri´vel” ate´ ler ¿¿¿¿¿ ¿. ¿¿¿¿ e neste momento posso dizer que só outra autora conseguiu este feito e sem dúvida tenho uma nova autora favorita de fantasia ¿. ¿. ¿¿¿¿¿¿ uma autora nacional que certamente vai conquistar o corac¸a~o de muitos leitores como conquistou o meu com esta surpreendente e maravilhosa fantasia. ¿¿¿¿¿¿¿ esta´ ta~o bem idealizado e descrito que em toda a leitura sentimos que fazemos tambe´m parte da narrativa, senti-me ta~o bem-vinda naquele mundo que e´ como nos sentirmos em casa. As personagens sa~o tambe´m fanta´sticas e esta~o realmente bem construi´das, conhecemos todas e apaixonamo-nos de diferentes formas por cada uma delas. Eu na~o tenho realmente palavras para descrever o quanto este livro e´ bom desde da escrita, enredo, personagens... e´ mesmo daqueles livros fanta´sticos que nos transportam para outro mundo e nos fazem sonhar. So´ quero deixar aqui os meus parabe´ns a autora por tanto amor que depositou neste livro e espero que chegue muito longe porque sem du´vida merece. Agora so´ quero o segundo para ontem, por favor!

e e e e e

UM LIVRO ARREBATADOR

Crystal Fray(Gabi)

O que falar de Aquorea? É um livro que nos prende do início ao fim, um livro cheio de emoções fortes. ¿ ¿Não me arrependo nem por um segundo de ter comprado este livro. A M.G Ferrey é uma escritora incrível e com um talento maravilhoso que me aquece a alma. Aquorea leva-nos para um mundo subaquático, a milhares de metros abaixo do nível do mar. Uma comunidade diferente, uma cultura incrível e os deliciosos pratos e frutas... E confeço que desejei prova-las. ¿ Tudo muda quando Arabela se afoga e se depara num lugar completamente diferente. É ali, em Aquorea que Ara encontra o belo par de olhos azuis que à muito apareciam nos seus sonhos. De repente, começa a sentir-se cada vez mais conectada aquele lugar e aquelas pessoas. ¿ ¿ Mas tudo tem um porquê, e quando a razão de todo aquele mistério vem ao de cima, ela sabe que tem que proteger aquelas pessoas e decidir o que deve fazer. ¿ Este livro é incrível e emocionante, não só por ser de fantasia mas porque aborda vários temas como depressão, a importância da família e da união, a amizade e o seu valor e principalmente o amor. ¿Aquorea é única. ¿ A autora fez um trabalho magnífico que me deixou sem palavras e a chorar por duas vezes. Sim, eu chorei a meio e no fim da maravilha que é este livro. Tocou-me lá no fundo como nenhum outro me tocou. Nunca antes tinha chorado a ler e está foi a primeira vez. Trouxe-me uma paz e alegria enorme. ¿ Nunca em toda minha vida enquanto leitora me conectei tanto com um livro como este. ¿ Tenho apenas uma certeza.¿ ¿ Aquorea é e sempre será a minha casa e o meu lar. ¿ ¿ Kia Kaha

e e e e e

A Nova Autora Nacional!!! - Fantasia no seu melhor

Mariana Mendes

Como leitora ávida de fantasia, sou bastante seletiva e crítica de todos os livros que leio. Quando surgiu a oportunidade de ler esta nova fantasia com inspirações no mito de Atlântida, aceitei o desafio sem questionar – pois, é inspirado num dos meus mitos preferidos, e porque tinha o pressentimento que esta leitura me ia surpreender, que iria ser algo mais… Os pressentimentos são muito importantes, por vezes temos que seguir os nossos instintos e arriscar…quem sabe não somos arrebatados; e foi isso mesmo que aconteceu comigo, arrisquei ler fantasia nacional e só tenho uma coisa a dizer: “Para quando a continuação?” Desejos e sonhos moldam este mundo que, de um modo inesperado, está tão perto e tão distante de nós… Somos o que somos devido às escolhas que fazemos, às nossas experiências, contudo por vezes ignoramos o que verdadeiramente queremos e acabamos por nos afastar de nós próprios...ainda assim, é possível voltarmos a ser quem queremos ser; quando encontramos a pessoa que é a nossa alma, o nosso espelho fazemos de tudo para ser merecedoras de amor. Pois todos queremos amar, e sonhar com um amor não se equipara a vivê-lo. A história da Ara e do Kai é de uma beleza e força como há muito não lia. Apaixonei-me pela relação deles, pelo amor que têm um pelo outro e pelos seus mundos.

e e e e e

Maravilhoso

Alvarino Barbosa

Livro com uma história fantástica, que jos prende até a ultima página, de uma autora portuguesa, um livro maravilhoso.

M. G. Ferrey

M. G. Ferrey é licenciada em Psicologia Clínica, área na qual trabalhou durante nove anos. Farta de que a vida profissional se metesse no meio do seu sonho, em 2011 decidiu fazer um curso de pós-graduação em Jornalismo na LSJ, Londres e, finalmente, pôr mãos à obra. Aquorea – Inspira é o primeiro livro de uma coleção cheia de fantasia e romance, que nos envolve como água tépida desde a primeira à última linha.

(ver mais)
Sem Fôlego

Sem Fôlego

10%
Nuvem de Tinta
17,70€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Homicídio Perfeito

O Homicídio Perfeito

10%
Editorial Presença
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis