Aprender a Ser

Actualizado

de Christiane Águas
Editor: Ariana Editora, dezembro de 2009 ‧
A tarefa de gerir a força natural do cérebro cabe a cada um de nós. Consciencializar-se do tipo de pensamentos, seleccionar as ideias, decidir os objectivos, formular e verbalizar as intenções, impregnar de firmeza as decisões e, ordená-las por prioridades são as funções utilizadas na gestão deste processo mecânico.

Esta gestão acontece a uma cadencia e velocidade que acaba por tornar rotina, desencadeando-se inconscientemente.

As reacções são de tal forma velozes que, na maioria dos casos, não damos por tal e nem se quer existe o hábito de reparar os efeitos e os impactos mais subtis que provocam.

Assim, criamos a perda e o ganho, o azar e a sorte, a falência e o êxito, o cansaço e a força física, a doença e a saúde em alternância, sem estarmos bem conscientes da nossa própria participação, desconhecendo a possibilidade, que existe em nós, de escolher uma ou outra situação.

Em cada um de nós existem funções cerebrais para construir os acontecimentos da vida e a evolução desejada.

Melhor ainda: o aparecimento da ideia, e mais particularmente quando se trata de inovação, vem acompanhada de todo um raciocínio que interfere sobre a sua realização.
Podem ser demasiado optimistas, o que é contraproducente.

Com a formação Aprender a Ser estudam-se as possibilidades individuais correspondente à própria realidade, entende-se como aceder à própria coerência e discernimento.

Trata-se da aprendizagem em equilibrar o racional e em saber reconhecer, ouvir e escutar a intuição também chamada Inteligência emocional.

Precisa-se de ter em conta que vivemos em sociedade e que tudo o que queremos realizar carece ter, implicitamente, em atenção a realização ligado ao nosso bem-estar, a nossa utilidade à comunidade e corresponder ao comportamento cívico generalizado.

Não se trata de reinventar a humanidade mas sim de cumprir, com prazer e reconhecimento do nosso empenho, tudo o que é fundamental ao nosso equilíbrio, tanto em nós como nos espaços que abrangemos.

Esse é o objectivo comum ao qual a formação ¿Aprender a ser¿ propõe métodos para utilizar as ferramentas, existentes em cada um, e encontrar a via da concretização do padrão de felicidade que se quer alcançar.

À medida que constatamos o efeito instantâneo do significado das palavras, que confirmamos o efeito ¿boomerang¿, só por masoquismo ou inconsciência iremos insistir em não considerar esta função cerebral.

Andar desiludidos gera desmotivação, que por sua vez tira o prazer e a vontade de viver: aparecem o mal-estar inexplicável, a depressão alimentada de químicos que, embora possa trazer uma sensação de alívio, não ajudam a encontrar as soluções.
Estamos actualmente a presenciar a um verdadeiro saneamento, de modo a restabelecer a verdade acerca dos comportamentos anti-sociais e abusadores de uma minoria.

O efeito das formações é de despertar a capacidade de estimular e produzir a própria força interior, melhorar a estrutura mental existente e encontrar o lugar que lhe pertence quando tudo parece estar virado às avessas.

As técnicas que propomos, criam a possibilidade de encontrar a realização pessoal, tanto na sociedade como na família e na actividade profissional.

Com o praticar, desde 1991, dos conhecimentos que comecei a ensinar em 1993, confirmei, por intermédio das pessoas que frequentam as formações ou/e em consultas individuais, que qualquer um possui esta força latente, mesmo nas crises mais dramáticas da existência e que aprender a geri-la, conscientemente, pode ser rápido.

A transformação na qual convêm aplicar-se:

-Limpeza mental de todo o tipo de preconceitos e ideias fixas que absorvemos, sem saber muito bem como e que foram alimentados, muitas vezes, por simples hábitos familiares;

-Selecção as intenções de transformações e despertar a coerência para obter a vida equilibrada cada um quer e pode aprender a ter.
Trata-se de criar naturalmente um novo hábito, o de formular os pensamentos utilizando um vocabulário mais adequado à eliminação de conflitos interiores, inibidores da realização pessoal e restaurar o equilíbrio psico-emocional.

É um processo que pode ser visto como uma ginástica cerebral e que permite despertar as funções existentes, que foram adormecendo ou ainda não utilizadas.

Aprender a Ser

Actualizado

de Christiane Águas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898087874
Editor: Ariana Editora
Data de Lançamento: dezembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 239 x 33 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo
EAN: 9789898087874

Encarar a vida de uma forma diferente do habitual e comum dos mortais

Sonia Vicente

Um livro diferente do que estava à espera, mas com lições importantes e boas nas áreas do optimismo, positivismo e encarar a vida de uma forma diferente do habitual e comum dos mortais.

SOBRE O AUTOR

Christiane Águas

Christiane Águas nasceu em Nice (França), em 1935. Casou-se aos 24 anos e em 1971, após o nascimento do seu terceiro filho, decidiu dedicar-se à família a tempo inteiro.
Aos 56 anos, um seminário de autoconhecimento que frequenta impressiona-a tanto que a faz mudar radicalmente de vida. Decidida a saber mais sobre o tema inscreveu-se em inúmeros cursos relacionados com a área de crescimento pessoal em França e na Suíça, acabando por se profissionalizar neste campo.
Depois de apurar as técnicas que aprendeu, criou um método de ensino totalmente original que lhe permite maximizar resultados num curto espaço de tempo.
Foi a necessidade de partilhar com os outros as suas descobertas que a levou a criar o seminário «Somos o único arquitecto da nossa vida?», que apresenta há mais de dez anos. É autora do livro Estar Consciente das Coincidências, publicado em 2008 pela Livros d'Hoje.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU