10% de desconto

Apanhados

As investigações judiciais às fortunas escondidas dos ricos e poderosos

de António José Vilela

Livro eBook
editor: Manuscrito Editora, junho de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
Um livro indispensável para perceber o que aconteceu em Portugal nos últimos 15 anos.

Este livro é uma viagem às investigações judiciais e aos jogos de bastidores de três grandes operações do Ministério Público: Furacão, Monte Branco e Marquês. No centro de todos estes processos há um fator comum: os milhões de euros escondidos através de complexos circuitos e entidades sediadas em offshores.

Com base numa rigorosa investigação jornalística, na consulta de milhares de documentos e de entrevistas a informadores privilegiados, o autor leva-nos numa viagem a um mundo de esquemas e circuitos internacionais de fuga ao fisco, por onde passam muitas malas carregadas de dinheiro.

Conheça as fortunas escondidas dos Barbot, dos irmãos Sacoor, Horta e Costa e Ricardo Salgado.
Os pagamentos feitos por fora a Scolari ou Jorge Jesus.
A mulher fatal de Isaltino Morais e os circuitos de offshores na Suíça e no Panamá, Cabo Verde e Singapura.
A conspiração da Portugal Telecom, os homens-sombra dos Espírito Santo e como José Sócrates foi apanhado.

Mas este livro é também uma investigação às próprias investigações judiciais, ao tempo que demoram, aos resultados que conseguiram, aos muitos episódios rocambolescos que aconteceram e às guerras dos investigadores judiciais e policiais.

Apanhados

As investigações judiciais às fortunas escondidas dos ricos e poderosos

de António José Vilela

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898871008
Editor: Manuscrito Editora
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 234 x 37 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 552
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789898871008
e e e e e

Investigações Judiciais

SE

Excelente livro que explica com detalhes e diversas notas, sobre o que se passou nas investigações judiciais das três grandes operações: Furacão, Monte Branco e Marquês, acerca dos milhões de euros escondidos em offshores.

António José Vilela

António José Vilela é licenciado em Comunicação Social e Mestre em Ciência Política pelo ISCSP (Universidade de Lisboa), onde é Professor Auxiliar Convidado desde 1999. É jornalista desde julho de 1992 e exerce as funções de Diretor Adjunto da revista Sábado. Estagiou na TSF e trabalhou no Correio da Manhã, Euronotícias e O Independente. Colaborou nas revistas Grande Reportagem e Notícias Magazine. É autor de centenas de artigos de investigação jornalística e dos livros: Viver e Morrer em Nome das FP-25 de Abril (2005); Segredos e Corrupção – O Negócio das Armas em Portugal (2009); Salazar e a Conspiração do Opus Dei (2011); Segredos da Maçonaria Portuguesa (2013); Os Códigos e as Operação dos Espiões Portugueses (2015); Apanhados – As Investigações Judiciais às Fortunas Escondidas dos Ricos e Poderosos (2017). Ganhou o Prémio Reportagem Segurança Rodoviária (1999) e o Prémio Reportagem Orlando Gonçalves (2004).

(ver mais)
Ligações Perigosas

Ligações Perigosas

10%
Matéria Prima
14,00€ 10% CARTÃO
O Grande Lóbi

O Grande Lóbi

10%
Objectiva
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis