10% de desconto

António Lobo Antunes: A Desordem Natural do Olhar

de Susana João Carvalho
Editor: Texto Editores, outubro de 2014 ‧
19,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Sobre a obra de António Lobo Antunes, leitores e crítica referem com frequência as vozes que emergem no texto, nele constituindo uma rede de significação singular. Susana João Carvalho não é dessas vozes que se ocupa, ou antes, encara-as através de um motivo literário diferente, o do olhar. Imagens, retratos, filmes, espectacularidade são neste trabalho campos de pesquisa para uma interpretação original. E o livro que ora se publica, A Desordem Natural do Olhar, é aliás ordenadíssimo, bem planificado e expresso num português de assinalável correcção. Inspira-se o título num dos romances do escritor, mas é de outros que trata: Explicação dos Pássaros, Fado Alexandrino, Auto dos Danados e As Naus, designados pelo autor como ‘o ciclo das epopeias’.
Um livro valioso, pois, sobre os efeitos visuais na expressão literária, e sobre a humanidade complexa (de ordem trágica e dramática, tanto quanto cómica e grotesca) do grande escritor que é António Lobo Antunes.

António Lobo Antunes: A Desordem Natural do Olhar

de Susana João Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724749860
Editor: Texto Editores
Data de Lançamento: outubro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 236 x 15 mm
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789724749860

Leituras da obra antuniana

João Santos

Este volume, pertencente a uma coleção de ensaios sobre a obra de António Lobo Antunes, constitui um trabalho rigoroso, cuidado e com esquadria científica. Para aqueles que são aficionados, não apenas pela obra do autor, mas também pela sua exegese, têm aqui uma extraordinária orientação.

SOBRE O AUTOR

Susana João Carvalho

Susana João Carvalho é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (2003) e mestre em Literatura Portuguesa com a tese que aqui publica (2008). Foi professora de Língua Portuguesa e de Português do Ensino Básico e Secundário. Bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia, prepara actualmente o doutoramento em Literatura Portuguesa.
Fez formação na área da Escrita de Humor e em Argumento. Foi guionista das Produções Fictícias em programas de rádio («O Tal País», de Herman José, Antena 1; «Condutoras de Domingo», Antena 3) e televisão («Os Contemporâneos», RTP1).

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU