Antas e Menires de Conselho de Marvão

de Jorge de Oliveira

editor: Edições Colibri, abril de 1998
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Remonta ao século XVII, mais propriamente a 1693, a mais antiga referência conhecida sobre as antas de Marvão. Trata-se de um manuscrito que se encontrava incluído num maço de documentos de doações à Misericórdia de Marvão, hoje desaparecido.
Esta separata actualiza os conhecimentos, disponibilizando ainda a localização topográfica e profusa ilustração sobre os referidos monumentos megalíticos.

Antas e Menires de Conselho de Marvão

de Jorge de Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727721221
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789727221221
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Jorge de Oliveira

Jorge de Oliveira diz-se natural de Santo António das Areias, Marvão, embora tenha nascido em Portalegre, a 15 de agosto de 1956. Desde criança que começou a perscrutar e por vezes a esburacar sítios arqueológicos nas imediações da sua aldeia. Perseguindo sempre o seu sonho de infância é hoje Professor Catedrático de Arqueologia na Universidade de Évora. Autor de mais de 400 títulos científicos, divididos em livros, artigos e comunicações em congressos, dedicou toda a sua vida ao ensino e ao estudo, sobretudo das comunidades neolíticas que se fixaram no seu Alentejo envolvente da Serra de S. Mamede. Por vicissitudes várias fez algumas incursões noutros períodos históricos tendo investigado em áreas como a Arqueologia Judaica, a Arqueologia Militar, a Etno-arqueologia, ou mesmo iniciado o estudo e salvamento da Cidade Romana de Ammaia, sendo um dos fundadores da Fundação Ammaia, que suporta esse projeto. Criou e é diretor do Museu Municipal de Marvão e da Revista Cultural do Concelho de Marvão, Ibn Maruán.

(ver mais)