10% de desconto

Angola

O 4 de Fevereiro de 1961 em Luanda e outras memórias

de César Gomes
Editor: Edições Colibri, setembro de 2017 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Nesta obra são contadas as várias profissões que o autor desempenhou em Portugal e Angola. Por necessidade de trabalho teve o desafio de desempenhar funções de Guarda Livros numa Serração de Madeiras, em Luanda.
É referido que a Boa Entrada foi a maior companhia de café e palmar do mundo. As contingências e adversidades que o autor teve de enfrentar e, a guerra de que deu conta e assistiu, foram marcantes. Neste contexto, relata a sua vivência e apoio prestado aos indígenas nos acontecimentos do dia 4 de Fevereiro de 1961, no decorrer dos ataques dos nativos à Reclusão de Luanda, Cadeia da 7.ª Esquadra, Correios e Emissora Nacional de Angola.

O sentimento de revolta do autor em relação à discriminação do ser humano, e a vivência num regime ditatorial, levou-o a descrever os capítulos de Raças e Xenofobia.
Grande parte dos episódios aqui descritos nunca seriam contados, porque só o autor os presenciou e viveu. Esta é a razão fundamental do espírito do livro que, porventura, um dia poderá ser útil no enriquecimento da História de Angola e de Portugal.

Angola

O 4 de Fevereiro de 1961 em Luanda e outras memórias

de César Gomes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896896829
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: setembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 233 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 206
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789896896829

SOBRE O AUTOR

César Gomes

Escalhão, 1931 Monitor da Escola de Enfermagem Artur Ravara. Licenciado em Medicina-1969 na Faculdade de Medicina do Porto. Especialista em Medicina Interna e Gastrenterologia. Trabalhou com o Professor Villardel e Marti Vicete em Barcelona. Fez o curso de Ecografia. Foi assistente da Faculdade de Medicina em Luanda, e na Faculdade de Medicina do Porto. Fundou as Unidades de Laparoscopia e de Proctologia no Hospital de S. João. Cofundador da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia. Criou as Jornadas de Medicina Gastrenterológica a Sul do Douro e foi seu diretor durante 10 anos. Fez palestras em Portugal, Brasil, Espanha Itália, Checoslováquia, Polónia e Moçambique. Publicou Via Sacra e Meditação – Traços de uma Vivência; Raia Molhada; Ontem futuro de Amanhã; Angola – o 4 de fevereiro de 1961; Ser ou não Ser... Tradições de uma Aldeia Portuguesa e O Marquês de Pombal e a Família Távora.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU