10% de desconto

Andam Gambozinos por Entre as Árvores

Livro 1

de Albano Estrela
Editor: Edições Colibri, abril de 1996 ‧
8,40€
10% DESCONTO CARTÃO
Professor de Ciências da Educação e autor de trabalhos de investigação científica na sua área profissional, Albano Estrela tem vindo, também, a revelar-se apreciado poeta e ficcionista.
Observador atento, perspicaz e sensível, os seus escritos distinguem-se, geralmente, por colocarem o leitor perante um modo peculiar de olhar a vida e o seu sentido.
É o caso dos contos e das crónicas contidos neste título.

Andam Gambozinos por Entre as Árvores

de Albano Estrela

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728288310
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: abril de 1996
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 227 x 7 mm
Páginas: 130
Tipo de produto: Livro
Coleção: Autores Portugueses
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789728288310
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Albano Estrela

Albano Estrela nasceu no Porto em 1933. Licenciou-se em Coimbra em ciências histórico-filosóficas e doutorou-se em Ciências da Educação na Universidade de Caen, França. É professor catedrático jubilado da Universidade de Lisboa e autor de uma obra variada naquela área do conhecimento. A partir dos sessenta anos, começou a escrever contos e outros textos literários, atividade que perdurou até ao presente e se traduz em cerca de vinte livros publicados em nome individual ou coletivo. Entre os contos, crónicas e textos de diferente índole reunidos nesses livros, poderão destacar-se, um tanto aleatoriamente, os seguintes: aqueles que giram à volta das suas vivências familiares e de homem do Norte, dominantes em livros como "Crónicas de um Portuense arrependido" ou "Porto imprevisto"; os que roçam o fantástico, de que "O Enterro do Conde de Orgaz" constitui um dos melhores exemplos; aqueles que se inspiram em figuras históricas como "Memórias que Salazar não escreveu"; as ficções inspiradas na vida lisboeta atual, como "Da Janela do meu Quarto". De referir ainda alguns textos marcados pelo insólito ou de reflexão pontual sobre a educação ou a criação literária.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU