Análise de Dados
Texto de Apoio para os Professores do 1.º ciclo
de Maria de Fátima Mendes, Luísa Canto e Castro Loura e Maria Eugénia Graça Martins
editor:
Ministério da Educação, março de 2010
‧
ver detalhes do produto
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
i
Nota de Apresentação
No âmbito do Programa de Formação Contínua em Matemática iniciado em 2005 para os professores do 1.º ciclo e que se alargou no ano seguinte aos professores do 2.º ciclo, foram identificados aspectos e temas relevantes para a formação em Matemática dos professores do Ensino Básico. Uma das vertentes que se destacou foi a importância de ter disponíveis documentos científicos que incidam nas temáticas abordadas nos primeiros anos de escolaridade.
A publicação desta brochura sobre Análise de Dados concretiza a iniciativa de organizar publicações de matemática focadas nas temáticas centrais do currículo do Ensino Básico.
A partir de uma proposta da Comissão de Acompanhamento do Programa de Formação Contínua em Matemática, o Ministério da Educação, através da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, convidou Maria Eugénia Graça Martins, Luísa Canto e Castro Loura e Maria de Fátima Mendes a elaborar uma brochura que apoiasse, do ponto de vista científico, os professores do Ensino Básico no domínio da organização, análise e interpretação de dados.
Esta publicação constitui-se como um importante recurso posto à disposição dos professores numa temática que assume cada vez maior relevância no mundo de hoje. Paralelamente, marca a afirmação da importância da temática da Análise de Dados desde os primeiros anos de escolaridade apoiando o professor no desenvolvimento do seu conhecimento matemático.
Lisboa, 20 de Julho de 2007
O Director da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular
Luís Capucha
No âmbito do Programa de Formação Contínua em Matemática iniciado em 2005 para os professores do 1.º ciclo e que se alargou no ano seguinte aos professores do 2.º ciclo, foram identificados aspectos e temas relevantes para a formação em Matemática dos professores do Ensino Básico. Uma das vertentes que se destacou foi a importância de ter disponíveis documentos científicos que incidam nas temáticas abordadas nos primeiros anos de escolaridade.
A publicação desta brochura sobre Análise de Dados concretiza a iniciativa de organizar publicações de matemática focadas nas temáticas centrais do currículo do Ensino Básico.
A partir de uma proposta da Comissão de Acompanhamento do Programa de Formação Contínua em Matemática, o Ministério da Educação, através da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, convidou Maria Eugénia Graça Martins, Luísa Canto e Castro Loura e Maria de Fátima Mendes a elaborar uma brochura que apoiasse, do ponto de vista científico, os professores do Ensino Básico no domínio da organização, análise e interpretação de dados.
Esta publicação constitui-se como um importante recurso posto à disposição dos professores numa temática que assume cada vez maior relevância no mundo de hoje. Paralelamente, marca a afirmação da importância da temática da Análise de Dados desde os primeiros anos de escolaridade apoiando o professor no desenvolvimento do seu conhecimento matemático.
Lisboa, 20 de Julho de 2007
O Director da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular
Luís Capucha
ISBN: | 9789727422616 |
Editor: | Ministério da Educação |
Ano: | 2010 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 198 x 270 x 10 mm |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo |
EAN: | 9789727422616 |