10% de desconto

Amorzinho

Correspondência entre Maria de Lourdes e Alfredo de 1934 a 1943

de Rita Maltez
Editor: Tinta da China, outubro de 2015 ‧
17,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Entre 1934 e 1943, um casal de namorados, Alfredo e Maria de Lourdes, escreveu mais de seiscentas cartas, recentemente encontradas no lixo. Ela era costureira, ele, empregado de escritório. Apesar de namorarem e depois casarem, passam muito pouco tempo juntos, encontrando nas cartas uma forma de comunicar. Ela escreve com muitos erros de ortografia, ele escreve melhor. Falam dos seus encontros e desencontros, da vida comum de pessoas comuns, do muito cinema que vêem, dos poucos livros que lêem, das festas a que vão. Fora do seu pequeno mundo, o que acontece pouco lhes interessa. Falam também da "embriaguez", ou seja, do sexo, sobre o qual ele sabe demais e ela parece saber de menos. Não há nada de excepcional nas suas vidas e nas suas cartas, salvo constituírem um testemunho único e real da vida dos portugueses comuns. Também por isso, quando se começa a ler estas cartas, não se consegue parar.

Amorzinho

Correspondência entre Maria de Lourdes e Alfredo de 1934 a 1943

de Rita Maltez

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896712761
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 216 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ephemera
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896712761

Um livro fora de série

FC

Este registo de correspondência entre um casal de namorados, mais tarde marido e mulher, ao longo de várias décadas, constitui um relato fascinante da vida de duas pessoas absolutamente comuns durante uma época conturbada. Adorei ler este livro. Um verdadeiro tesouro!

Uma leitura adorável

Fernanda Carvalho

Com uma encadernação perfeita, este livro é um verdadeiro mimo. A correspondência entre este casal de namorados descreve a (sobre)vivência de um casamento ao regime e às vicissitudes da vida. Adorei!

SOBRE O AUTOR

Rita Maltez

Rita Maltez é advogada, e escreveu um pequeno livro para crianças, A Justiça Trocada por Miúdos. Mantém os blogues Governo das Sociedades e Coisas Simples. Gosta de livros, revistas, panfletos, papéis velhos e novos, propaganda política, manifestações, diários, biografias e correspondência alheia. É Amiga do Ephemera desde a primeira hora.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU