10% de desconto

Amor à Primeira Assinatura

de Leonor Ferrão
Editor: Projecto Foco, fevereiro de 2021 ‧
12,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
«Tinha sido tão cuidadosa. (...) No entanto, ali estava ele, qual D. Sebastião a voltar num dia de nevoeira sem que ninguém o esperasse.»

Teresa alcançou o seu maior sonho: publicar um livro, e não podia estar a ter mais sucesso! No entanto, a sua carreira e a sua vida entram numa montanha-russa de acontecimentos e emoções quando Simão, o rapaz que lhe partiu o coração reaparece na sua vida, com uma única intenção: difamar o seu nome e o seu livro.

Mas será mesmo essa a sua verdadeira intenção?
Uma comédia romântica sobre um amor interminável e as peripécias que sempre parecem tentar impedir a felicidade…

Amor à Primeira Assinatura

de Leonor Ferrão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899035171
Editor: Projecto Foco
Data de Lançamento: fevereiro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 231 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 90
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899035171

Se gostas de chick-flicks vais adorar esta história

Ana Cláudia Dâmaso, autora

A obra é pequena, mas cheia de emoções. Não esperava, gostar tanto desta história que, para além de ser rapidíssima de ler - li em dois dias - deu-me vontade de visitar a pastelaria Versailles, entre outros pontos bastante turísticos da cidade de Lisboa, local onde a trama se baseia. Há também o "factor chick flick". Sendo esse género cinematográfico um dos meus mais bem guardados "guilty pleasures" - agora revelado, sem medos - acrescento que este livro traz muito esse gosto. Gostei muito dos flashbacks, bem como aspecto do presente da narrativa se concentrar num espaço temporal de poucas semanas, dada a extensão do livro ser curta. A autora fez, no meu ponto de vista, muito bem em estruturar o romance num assunto mal resolvido entre duas personagens, porque assim tornou a história interessante, com as acções e sentimentos confusos de ambos, sem a tornar demasiado apressada. Esperava, contudo, ver um pouco mais do lado de uma das amigas da personagem principal, pois pensei ver ali *algo* mais do que uma simples amizade com a irmã de um certo jovem - ou, talvez, até, um fraquinho, por um dos dois irmãos? - mas, se calhar isso já sou eu a puxar o romance para um lado mais dramático. Estou super curiosa em relação ao próximo passo da autora Ana Teresa, a personagem principal, graças às páginas finais desta obra. Vamos ver que livro escreverá ela a seguir.

Uma leitura ligeira

Adri

Este não é um livro que vai mudar as nossas vidas ou fazer-nos pensar nele durante semanas, não é um livro profundo com personagens memoráveis e desenvolvidas, muito pelo contrário. “Amor à primeira assinatura” é um livro fofinho e clichê, indicado para quem quer ler algo leve e divertido entre leituras mais pesadas e dramáticas, ou para quem está de ressaca literária - o famoso ‘reading slump’. Com apenas 86 páginas, este pequeno livrinho lê-se em poucas horas, sem contar que estamos a apoiar o trabalho de uma autora portuguesa, cuja obra deveria ser mais divulgada.

SOBRE O AUTOR

Leonor Ferrão

O meu nome é Leonor Ferrão, nasci a 20 de novembro de 1992, na cidade de Lisboa, e sou formada em Conservação e Restauro de Bens Culturais. Além de uma leitora assídua, sou também uma artista e estou sempre à procura de novas maneiras de me expressar, seja pela escrita, fotografia, ilustração, música ou até cosplay, na companhia do meu gato Maine Coon, o Matthew Clawley. Durante muitos anos fui diretora e cocriadora da revista Nanozine, uma fanzine independente de publicação e promoção de autores portugueses. Tenho contos publicados em várias Antologias, onde se incluem a Antologia Talentos Fantásticos 2009 e o Almanaque Steampunk 2019, e colaborei com alguns contos na plataforma Fantasy & Co. Também tenho ilustrações publicadas em livros como a antologia Por Mundos Divergentes e na fanzine Lusitânia. Além destes contos, tenho também 15 livros na gaveta à espera de que eu ganhe coragem para os rever. Como escrever é uma paixão, gosto muito de partilhar este gosto com outros, sendo que desde 2012 que sou Municipal Liaison da região de Portugal no evento internacional NaNoWriMo. Inspiro-me constantemente no mundo que me rodeia, principalmente na Natureza, na música e nas viagens que faço sozinha pelo mundo. A minha maior ambição é viver numa cabana na floresta a criar obras que façam as pessoas sonhar.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU