Amanhece na Cidade

de Filipa Fonseca Silva

Livro eBook
editor: Bertrand Editora, junho de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Nas ruas de Lisboa, um táxi circula e observa. E, com ele, nós observamos também: Manuel, o taxista que não sabe chorar. Olinda, a ama de duas crianças mal-educadas. Daisy, a stripper. João, o sem-abrigo… Um dia, um momento infeliz, com consequências trágicas, obriga Manuel a confrontar-se consigo próprio, e as consequências serão mais transformadoras do que ele alguma vez imaginou. Manuel parou-me e mandou-a entrar. Olinda não tinha como pagar uma viagem de táxi até à Brandoa. Manuel apagou a luz de serviço e disse-lhe que já não estava a trabalhar. Com o orgulho a ceder à medida que os sapatos ficavam encharcados, Olinda entrou.

Leia a entrevista exclusiva com a autora no wookacontece, o blog literário da wook.

Amanhece na Cidade

de Filipa Fonseca Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722534369
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 233 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722534369
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Uma narrativa muito original

MHelena Horta

Para mim, o que define um bom livro/narrativa, é o que se lê nas entrelinhas e não o que é explícito na escrita do autor. Nesta obra, além da originalidade do narrador ser um táxi, o facto das situações observadas serem cenas banais do dia a dia e de poderem ser a vida de cada um de nós, a escrita da Filipa leva-nos a refletir sobre os nossos atos e indica-nos que vamos sempre a tempo de mudar esquemas de pensamento, que se refletem nas nossas atitudes.

Filipa Fonseca Silva

Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica em 2002, preferiu a publicidade ao jornalismo, tendo trabalhado como criativa publicitária até 2017. Em 2011, iniciou a sua carreira literária com Os 30 — Nada é Como Sonhámos, cuja versão inglesa fez com que se tornasse na única autora portuguesa a atingir o Top 100 da Amazon. Desde então, publicou mais quatro romances, dois livros de humor e inúmeras crónicas, contos e ensaios. Um desses livros, O Elevador, além de ter sido finalista do Livro do Ano Bertrand, vai ser adaptado a filme em 2024. Em março de 2023, fundou o Clube das Mulheres Escritoras, uma plataforma de apoio mútuo entre autoras, que tem como objetivo promover e celebrar a Literatura Portuguesa escrita por mulheres. Vive em Lisboa com o marido e os dois filhos.

(ver mais)
Asas Presas

Asas Presas

10%
Alfarroba
12,00€ 10% CARTÃO
O Último Bandeirante

O Último Bandeirante

10%
A Esfera dos Livros
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis