10% de desconto

Alter Ego

de João L. Maio

editor: Edições Vieira da Silva, setembro de 2018
A obra aborda o tema da adolescência e das descobertas que se fazem durante esse período da vida humana. o amor, os ódios, a felicidade, a tristeza. Alter Ego é o querer e não querer.

Alter Ego é o que o próprio nome indica: um travestir do autor que, olhado bem de perto, lido e relido, se questionará o quanto outro será este ego.

A obra poética contém mais de cem poemas, escritos durante o espaço de tempo entre 2013 e 2018, o que ajuda a compreender e notar as diferenças de atitude, opinião e pensamento e o crescimento do sujeito poético ao longo dos anos.

Alter Ego é o ser-se transparente e escondido. É o que é e o que não é.

Alter Ego

de João L. Maio

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897790461
Editor: Edições Vieira da Silva
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 219 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 126
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897790461
João L. Maio

João Paulo Loureiro Maio nasceu a 27 de Junho de 1996 em Massarelos, Porto.
Nesse mesmo dia, após o nascimento, é dado para adopção, ficando entregue à Casa do Caminho, associação matosinhense de acolhimento de crianças e jovens em perigo.
Dois anos volvidos, João é adoptado por um casal de jovens residentes na Póvoa de Varzim.
O pai, empresário da Construção Civil, natural de Oeiras, mas com raízes em Vila do Conde, a mãe, numa primeira fase lojista e, depois, doméstica, nascida no Porto e crescida em Baião, Amarante.
É entre a cidade Poveira e Vila do Conde que passa a sua infância.
Frequenta o Instituto S. José, em Vila do Conde, congregação religiosa educativa, até aos 5 anos de idade e aos 6 inicia a educação primária na Escola do Século, na Póvoa de Varzim, onde completa o ensino primário.
É nesta fase que começa a ganhar interesse por matérias diversas, como a História de Portugal, o Desporto ou a Geografia, entre outros.
Dos 7 aos 17 anos pratica futebol num clube amador da terra, a ACR Matriz.
É em meados do ensino básico, que completa na EB2 Cego do Maio, que se apercebe da sua cadência para assuntos mais profundos para a idade, como a política, a acção social, a escrita e a comunicação social.
A partir dos 7 anos começa a ser presença assídua na pastelaria da rua onde morava, onde, praticamente todos os dias, se deslocava para ler o jornal.
Completa, com sucesso, o primeiro ano do curso de Economia na Escola Secundária Eça de Queiroz, no concelho poveiro.
Contudo, é no final desse ano que se vê forçado a decidir entre um percurso mediano nas economias ou uma incursão com potencial pelas letras.
Tomada a decisão, João muda de escola regressando a Vila do Conde, ingressando na Escola Secundária José Régio.
É aqui que se embrenha no estudo da Literatura, da História e do Português. o potencial para a escrita foi sendo sempre reconhecido, por colegas, professores, família e amigos, ganhando um par de concursos de escrita durante o secundário.
Especializa-se, fundamentalmente, na escrita poética, tendo também sido desafiado a escrever uma novela e uma curta-metragem.
Completa o secundário e estuda, ao dia de hoje, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde cursa Estudos de Cultura e Comunicação. É em Lisboa que vive há três anos.
Entre os seus interesses, para além da escrita, constam a música (como hobby produz música electrónica), o desporto (é um aficionado adepto do FC Porto), o cinema, a comunicação social (obriga-se todos os dias a consumir informação) e o humor (elegendo Bruno Nogueira como o seu humorista predilecto).

(ver mais)
Enquanto as Mãos Ainda Tremem

Enquanto as Mãos Ainda Tremem

10%
Edições Vieira da Silva
11,00€ 10% CARTÃO
A Vida Num Poema

A Vida Num Poema

10%
Edições Vieira da Silva
11,00€ 10% CARTÃO